Connect with us

BRASIL

Os 30 anos de uma lenda do marketing em shopping centers

Publicado

em

Os 30 anos de uma lenda do marketing em shopping centers
Jorge Eduardo Antunes

Os 30 anos de uma lenda do marketing em shopping centers

A velha e boa sabedoria popular costuma dizer que 30 anos não são 30 dias. Por isso, poucos profissionais conseguem chegar a 30 anos de atuação ganhando dois primeiros lugares em uma premiação nacional. Um destes gênios mora em nosso quadradinho. Trata-se de Monaliza Maia, gerente de marketing do JK Shopping, que celebra neste dia 1° de julho seus 30 anos de carreira na área.

Foi em neste mesmo dia de 1994 que ela assumiu a função no Shopping Bougainville, em Goiânia. Não demorou muito para seu talento circular o País, com passagem pelo Iguatemi Fortaleza, até aportar em Brasília, nas Organizações PaulOoctavio , para a qual trabalha há mais de 25 anos – com breve intervalo para uma atuação no Multicentro, na capital do Panamá, na América Central.

Na PO Shoppings, atuou em todos os quatro principais empreendimentos – duas vezes no Brasília Shopping e no Terraço Shopping, uma no Taguatinga Shopping – até transformar-se na primeira (e única) gerente de marketing do JK Shopping, um trabalho que até hoje a emociona.

“Me lembro com detalhes de ver o letreiro do shopping subir, na madrugada de 15 para 16 novembro de 2013. Foi um momento especial” , recorda Monaliza, uma referência também na formação de outros gerentes de marketing, que ela chama carinhosamente de “meus filhos e filhas” .

Além da carreira no marketing e na comunicação, ela também se formou em psicologia, o que ampliou ainda mais seu olhar humano para a vida. Generosa, reconhece o trabalho e o apoio de todos, com palavras carinhosas para seus funcionários, seus amigos e seus parceiros, como a premiada publicitária Cláudia Pereira.

Se no coração há lugar para tanta gente, na estante há espaço para muitos troféus. No Prêmio Abrasce, uma espécie de Oscar dos shoppings latino-americanos, ela já conquistara, com o JK Shopping , um bronze, com o case JK na Laje, e uma prata, com o projeto Nossa Horta , de inegável cumho social e comunitário.

Faltava um ouro. Que chegou em dose dupla na mais recente premiação da entidade , antecipando a comemoração pelos seus 30 anos de carreira. “Estou feliz. O prêmio para o JK foi muito especial. Ser reconhecido pela indústria de shoppings foi maravilhoso” , afirma.

“Já haviamos vencido a categoria Tecnologias e Campanhas Digitais com o case ‘Gestão Comunicação Digital JK Shopping – Inclusão & Pertencimento’. Quando o Fábio Porchat foi anunciar os prêmios destaque, chamou primeiro o de empreendimentos individuais. Depois, veio o de grupos. Quando ouvi que iria para o Centro-Oeste e depois para Brasília, meu coração bateu mais forte. Quando ele chamou o JK, foi uma explosão de alegria” , detalha.

Com três décadas dedicas ao marketing e comunicação, Monaliza (ou Mona, para os amigos mais chegados) nem pensa em parar. Os clientes e os colegas de trabalho agradecem!

The post Os 30 anos de uma lenda do marketing em shopping centers first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora