O Funn Festival 2024 conclui sua edição com um encerramento que combina samba, pop e rock. Nesta sexta-feira (28/6) e sábado (29/6), Samuel Rosa, Lulu Santos, Raça Negra, Turma do Pagode e Belo se apresentam em Brasília, marcando o final do evento com uma programação diversificada.
Na sexta-feira, dia 28, Samuel Rosa, em sua nova fase solo, retorna aos palcos com um repertório que inclui sucessos do Skank e colaborações com outros artistas. O show contará com músicas como “Resposta”, “Dois Rios”, “Vou Deixar” e “Garota Nacional”, além de faixas como “A Tal Canção Pra Lua” (com Vitor Kley) e “Loirinha Bombril” (com Paralamas). Samuel Rosa, que prepara seu primeiro álbum solo para este ano, promete um repertório eclético e apresenta sua nova banda, formada por músicos experientes.
Na mesma noite, Lulu Santos se apresenta com a turnê “Barítono”, que celebra seus 70 anos de vida e 50 de carreira. O cantor traz um repertório repleto de sucessos, incluindo “Tempos Modernos”, “Como Uma Onda”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Toda Forma de Amor” e “Dancing Days”. Lulu Santos, considerado o pai do pop brasileiro, retorna aos palcos após estrear a turnê nos Estados Unidos e percorrer diversas regiões do Brasil.
O sábado, dia 29, é dedicado ao samba e pagode. A banda Raça Negra, com 40 anos de carreira, abre a noite com um show que percorre seus grandes sucessos como “Caroline”, “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”. Com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1.7 bilhão de visualizações no YouTube, Raça Negra continua a atrair um público fiel.
Em seguida, o grupo Turma do Pagode apresenta o show comemorativo “TDP 20 – Nossa História”, que celebra os 20 anos de carreira do grupo. O repertório inclui músicas como “Lancinho”, “Camisa 10”, “Sua Mãe Vai Me Amar” e “Deixa em Off”, além das inéditas “Que Amizade O Que” e “Te Esqueci de Vez”. Com 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2.7 bilhões de visualizações no YouTube, a Turma do Pagode mantém sua popularidade no cenário musical.
O encerramento fica por conta de Belo, conhecido como o cantor das multidões. Com mais de 7 milhões de discos vendidos, Belo apresenta sucessos de sua carreira solo iniciada em 2000, incluindo “Tua Boca” e “Desafio”. O artista também traz músicas de seus álbuns recentes, como “De Alma Aberta”, que conta com participações de Simone & Simaria, Emicida e Zeca Pagodinho. Com mais de 30 anos de carreira, Belo continua a ser um dos maiores representantes do pagode e da música romântica no Brasil.
O Funn Festival 2024, que atraiu milhares de pessoas durante sua realização, encerra com um final apoteótico, consolidando-se como um dos principais eventos musicais do país.
Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e também estão disponíveis para compra na bilheteria do próprio festival, localizada no Estacionamento 09 do Parque da Cidade, em Brasília, e nas lojas do do Café e um Cherô da Asa Sul, CLS 107 Sul, Bloco C – Loja 02, Asa Norte, SCLN 109 Norte, Bloco C – Loja 37 e Noroeste, CLNW EQ 2/3, Bloco K, Edifício Ícone – Loja 04.
O Funn Festival é apresentado pela Caixa Econômica Federal, com patrocínio dos Correios e do Governo Federal. Clientes Cartões Caixa têm até 20% de desconto nos ingressos adquiridos no site .
SERVIÇO:
Estacionamento 9, Praça das Fontes, Parque da Cidade-Brasília/DF
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.