Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 17 mandados de buscas contra agressores de mulheres em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28.06), a Operação Dandara de Palmares, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão contra homens investigados por agressões a mulheres.

A operação mira agressores que praticaram violências severas contra suas companheiras e que descumpriram medidas protetivas.

As buscas têm o objetivo de apreender armas de fogo usadas para ameaçar e amedrontar vítima, e aparelhos celulares que possam conter imagens íntimas do casal, usadas em chantagens contra as mulheres.

A delegada titular da DEDM, Judá Maali Marcondes, ressalta a importância da vítima procurar a delegacia e solicitar medidas protetivas ao menor sinal de violência.

“A Polícia Civil está atenta a todas as situações de descumprimento de medidas protetivas. As ações buscam reprimir novas agressões, perseguições, assim como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Dandara de Palmares

O nome da operação faz referência à guerreira negra do período colonial do Brasil, que lutou pela emancipação do povo negro no país.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil intensifica buscas para prender investigado por morte de empresária no Lago do Manso

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, intensificaram, nesta sexta-feira (27.09), as buscas para cumprir o mandado de prisão preventiva relacionado às investigações da morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023, no Lago do Manso.

O investigado responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária.

Durante as diligências, os policiais não conseguiram localizar o suspeito em seu apartamento em Cuiabá. As equipes deslocaram-se então para o município de Santo Antônio de Leverger, onde realizaram uma série de diligências na tentativa de localizar o suspeito, que continua foragido.

O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não serão passados mais detalhes sobre as investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora