A noite da última terça-feira (25) foi marcada por um evento memorável no Restaurante Almeria, na Asa Sul. Em uma atmosfera elegante e sofisticada, aconteceu a “Grande Dégustacion”, uma celebração especial em homenagem aos 400 anos do Palácio de Versailles.
A sócia da Wine C, Lara Torres, revelou que esta é apenas uma das várias degustações que estão programadas ao longo do ano, todas em comemoração aos 400 anos de Versailles. “Essa campanha celebra a história das marcas Piper-Heidsieck e Rare, que nasceram dentro do palácio. Como importadores, e eu sendo embaixadora dessas marcas no Brasil, estamos apresentando esses champanhes excepcionais em eventos exclusivos” , explicou.
O evento no Almeria foi cuidadosamente planejado e o local não foi escolhido ao acaso. “O Guto Jabour, um dos donos do Almeria, é um grande amigo do meu marido e sócio. Além disso, a casa dele é 100% dedicada ao champanhe Piper-Heidsieck, o que fez de lá o lugar perfeito para esse evento” , comentou Lara.
A lista de convidados foi selecionada minuciosamente, incluindo a imprensa local especializada em vinhos, parceiros como o GPS|Brasília, além de personalidades da Rede Globo, como Antônio Castro.
O menu da noite foi uma verdadeira obra-prima gastronômica, complementando perfeitamente a degustação dos renomados champanhes. Os rótulos apresentados incluíram algumas das mais prestigiadas opções da Piper-Heidsieck, proporcionando uma experiência sensorial única aos convidados.
Lara Torres finalizou a noite com palavras que encapsulam o espírito do evento: “Eu sou verdadeiramente apaixonada pela marca, então organizo esses eventos com muito prazer. Tudo que fazemos com prazer, tendemos a fazer bem feito. Sinto-me honrada em representar a Piper-Heidsieck e a Rare no Brasil, marcas com uma história linda e produtos de altíssima qualidade.”
Confira quem passou pela Grande Dégustacion pelas lentes de Rayra Paiva:
Lara Torres e Cheila Wobido
Maria Luísa Avelar, Bernardo Del Maipo, Phillipe Bourrat, Cyro Jr e Lara Torres
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.