Connect with us

Cuiabá

Qualifica Mulher lança 60 vagas para o curso de ‘Atendimento ao Cliente’ em parceria com Shopping Estação

Publicado

em

O Programa Qualifica Mulher, gerido pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, buscou a parceria do Shopping Estação, do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), para lançar a capacitação de 60 vagas para o curso de ‘Atendimento ao Cliente’.

A programação de lançamento da qualificação aconteceu, nesta quarta-feira (26), em cerimônia realizada no piso 1 do shopping Estação, região Oeste de Cuiabá.

Segundo a titular da pasta, Cely Almeida, a nova roupagem do programa busca oferecer capacitação específica para suprir o déficit de recursos humanos de determinadas áreas e segmentos do mercado de trabalho.

“Nós formamos mulheres para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, depois para Associação da Indústria de Hotéis sempre buscando suprir essa demanda de pessoal que esses parceiros nos trazem e assim conseguimos dar empregabilidade nesses cursos e, consequentemente, independência financeira para essas mulheres”, frisou.

A coordenação do curso ficará a cargo do SEST/SENAT e contará com aulas de Qualidade no Atendimento ao Cliente, Relacionamento Interpessoal, Princípios de Comunicação, Processo de Atendimento Eficaz e Técnicas de Negociação.

Serão oito horas de carga horária que ainda contará com palestras de “Fidelização de Cliente” “Atendimento On-line” e “Violência Doméstica e Familiar” a cargo da secretária Adjunta, Elis Prates.

“No escopo do nosso portifólio de treinamento e dentro da proposta desse curso, nós entraremos com o material, com a metodologia, com o instrutor e a certificação para essas mulheres” disse Victor de Souza, gestor comportamental.

As aulas começam a partir do próximo dia 02 de julho, após a triagem das mais de 110 inscrições registradas pela Prefeitura de Cuiabá.

“Eu e a minha equipa iremos fazer as entrevistas, um bate-papo com as mulheres para entender o interesse delas. Qual o perfil, se é varejo ou para o shopping e mesmo o cargo que a gente entende que ela se adeque”, elencou Paula Borges, coordenadora de Qualidade do Shopping Estação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora