Connect with us

MUNDO

Carlos Fávaro afirma que China definirá nova data para viagem de Lula

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Lula Marques/ Agência Brasil – 20.03.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

A nova data para ;viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) ;para a China vai depender, agora, de Xi Jinping . Segundo o ;ministro da Agricultura e Pecuária , Carlos Fávaro , a ida ao país asiático será remarcada “no momento em que o governo chinês estiver preparado e com a agenda disponível” , afirmou.

O petista foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A na última quinta-feira (23), mas o quadro, segundo os médicos, é leve. Por conta disso, a viagem do mandatário foi primeiramente adiada e, depois, cancelada.

Apesar de ainda estar se recuperando, a vontade de Lula é embarcar para a Ásia em 30 ou 40 dias. ;

Próxima semana será de agendas internas

No sábado (25), o ministro das Relações Institucionais , Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta melhoras no quadro de pneumonia – doença da qual foi diagnosticado e fez com que o mandatário cancelasse uma viagem que faria à China . Por isso, Lula deve cumprir apenas agendas internas na próxima semana.

“Todas as informações que temos acompanhado junto à equipe médica é de uma evolução extremamente positiva do presidente, ele está evoluindo muito bem. A decisão de não realizar a viagem foi da equipe médica para que ele tenha mais tempo de repouso para se reestabelecer. Como foi identificada também uma gripe, ele poderia transmitir a doença para a comitiva. O presidente mostrou responsabilidade com a saúde dos outros”, disse Alexandre Padilha.

Padilha defende, ainda, que o chefe do Executivo permaneça em repouso e adiantou que as reuniões internas serão feitas no próprio Palácio da Alvorada, durante os próximos dias. Ele afirmou, ainda, que deve conversar com o presidente sobre a agenda da próxima semana.

“O presidente queria organizar na volta da China mais duas reuniões com ministros. Certamente o debate da nova regra fiscal vai tomar a semana, com discussões lideradas pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda.”


Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora