Connect with us

MATO GROSSO

Combate às drogas: juiz Moacir Tortato profere ciclo de palestras em escolas de Cuiabá

Publicado

em

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso darão início nesta segunda-feira (24 de junho) a uma série de três palestras sobre o tema “Droga: conhecer para libertar”.
 
As palestras serão realizadas em três escolas estaduais de Cuiabá, em comemoração à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, instituída pela Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019. Essa semana acontece anualmente na quarta semana de junho, em referência ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
 
O palestrante será o juiz Moacir Rogério Tortato, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do TJMT. Segundo ele, a ação educativa é destinada aos jovens das escolas estaduais de Mato Grosso, visando orientá-los com informações ricas e precisas, promovendo a conscientização sobre as severas consequências biológicas e legais advindas do envolvimento com drogas.
 
Na segunda-feira (24 de junho), a palestra será realizada das 8h às 9h, na Escola Estadual Antônio Epaminondas, localizada na rua Padre Remeter s/nº, bairro Lixeira. Na terça-feira (25 de junho), a atividade será realizada das 9h30 às 10h30, na Escola Estadual Santos Dumont, localizada na rua Pimenta Bueno, 534, bairro Dom Aquino. Já na quarta-feira (26 de junho), das 9h30 às 10h30, a palestra será ofertada na Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva (avenida Fernando Correa da Costa, 3610).
 
Moacir Tortato é juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Mackenzie, São Paulo/SP. Coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça (biênio 2023-2024), juiz de Direito atuante na Vara Especializada do Tráfico de Drogas (3ª Criminal de Várzea Grande/MT) desde julho de 2015. Atualmente é titular da 11ª Criminal de Cuiabá/MT (Vara Especializada da Justiça Militar).
 
#Para todos verem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas  com  deficiência visual. Descrição da Imagem: Foto horizontal colorida do juiz Moacir Tortato. Ele é um homem branco, de cabelos grisalhos. Usa um terno escuro, gravata vermelha e camisa branca. Está atrás de um púlpito e segura microfone com mão esquerda.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora