O evento de abertura de ‘ Swarovski – Masters of Light’ apresentou aos convidados em Milão, na Itália, a mostra que celebra os quase 130 anos de herança e influência da casa austríaca na moda , joias e cultura.
Marcaram presença celebridades e personalidades como Gwyneth Paltrow, Jessica Alba, Laetitia Casta, Madelaine Petsch, Barbie Ferreira e Laura Harrier.
Idealizada pela diretora criativa Giovanna Engelbert, com curadoria do jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a exposição itinerante está aberta ao público no Palazzo Citterio, em Milão.
O CEO da Swarovski, Alexis Nasard, disse que a mostra celebra a modernidade ousada da marca. “Como capital global da moda, luxo, design e cultura, Milão é o local perfeito, e a nossa parceria com a Pinacoteca di Brera oferece uma oportunidade única de experimentar o universo Swarovski no cenário extraordinário do Palazzo Citterio, destacando o nosso savoir-faire único e ricas contribuições culturais”, comentou.
Já a Diretora Criativa Global da Swarovski, Giovanna Engelbert, demonstrou felicidade em ver a sua visão criativa expressa na vitrine do universo Swarovski, que passa pela sua história, colaborações com maisons, até as criações atuais. “Ver esta exposição surpreendente ganhar vida é incrivelmente gratificante, uma verdadeira jornada de admiração, descoberta, sonho e alegria. Masters of Light celebra o trabalho artesanal e o savoir-faire da Swarovski em todas as disciplinas criativas. Estou emocionada que a sua estreia europeia seja aqui na minha cidade natal, Milão, e orgulhosa e honrada por fazer parte desta incrível casa de luxo que inova para o futuro há 129 anos”, afirmou.
Exposição
Masters of Light apresenta ao público apaixonado por moda peças únicas de casas como Balenciaga, Dior, Gucci, Schiaparelli, Versace e Armani, e looks que vieram do tapete vermelho usados por artistas – Harry Styles, Doja Cat, Katy Perry e Beyoncé – mostrando as colaborações com o mundo da moda, da música e cinema ao longo dos anos.
A mostra também inclui uma curadoria de roupas usadas por ícones da cultura pop global, como Tina Turner e Madonna, levando uma variedade única de figurinos de palco retirados da Swarovski Heritage Collection; joias, estatuetas e cristais brilhantes, incluindo o maior chaton de cristal já criado. Outro destaque é uma seleção de peças de joias finas feitas com diamantes criados pela Swarovski cultivados em laboratório.
A visitação pode ser feita até 14 de julho nos salões históricos do recém-renovado Palazzo Citterio, a magnífica extensão da Pinacoteca di Brera, é uma verdadeira viagem no tempo e no espaço ao longo da história de uma das mais antigas marcas de luxo europeias, desde a sua fundação em 1895.
Após a estreia marcante realizada em Xangai, na China, no último outono, a parceria cultural com o principal museu de Milão ainda permite aos visitantes admirar pela primeira vez o renovado Palazzo que, a partir de dezembro, acolherá as coleções de arte moderna da Pinacoteca di Brera doadas pelas famílias Jesi e Vitali.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.