O Cine Brasília está de volta com uma programação recheada de novidades de 20 a 26 de junho. A reabertura do local acontece após a cerimônia que marcou o relançamento da gestão compartilhada entre a Organização da Sociedade Civil Box Cultural e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Entre os destaques, estão a estreia de longas-metragens, o retorno das sessões infantis, e a renovação da programação regular. Além disso, as reuniões on-line e mensais do Conselho Consultivo também estão de volta, reforçando o compromisso com a comunidade e a cultura cinematográfica.
Estreias
O público do Cine Brasília poderá conferir a estreia de três longas-metragens: ‘A Filha do Palhaço’, ‘O Estranho’ e ‘Meu Sangue Ferve Por Você’.
Meu Sangue Ferve Por Você
É dirigido por Paulo Machline, é um destaque especial. O filme narra a vida do icônico cantor Sidney Magal, interpretado por Filipe Bragança, e explora o amor à primeira vista com Magali West, vivida por Giovana Cordeiro. A trama, ambientada a partir de 1982, passa pelo romance, as descobertas no cenário musical e os desafios enfrentados por Magal ao longo de sua carreira. Sidney Magal, um dos maiores artistas brasileiros, teve uma trajetória marcada por sua ascensão nos anos 70 e 80, onde brilhou como cantor de músicas românticas, sensuais e ciganas.
A Filha do Palhaço
Dirigido por Pedro Diogenes, apresenta a história de Joana, uma adolescente de 14 anos que se reaproxima de seu pai humorista, Renato, conhecido pelo personagem Silvanelly. O filme mistura drama e humor, prometendo emocionar o público ao retratar os laços afetivos que persistem através dos desafios da vida.
O Estranho
Das diretoras Flora Dias e Juruna Mallon, se passa no aeroporto de Guarulhos e explora a história de Alê, interpretada por Larissa Siqueira. Alê, uma funcionária de pista, vê sua história familiar entrelaçada com a construção do aeroporto, enquanto lida com as memórias e perspectivas de um futuro em um território em constante transformação.
Programação regular e curta-metragem
Além das estreias, o Cine Brasília traz em sua programação regular o clássico ‘ A Hora da Estrela’ , da diretora Suzana Amaral. O filme, baseado no romance de Clarice Lispector, foi restaurado em 4K e promete encantar tanto novos espectadores quanto aqueles que desejam reviver essa obra-prima.
Outro destaque é o curta-metragem ‘ Virtual Genesis’ , de Arthur B. Senra, o primeiro selecionado na Chamada Pública, que traz uma narrativa inovadora e envolvente.
PROGRAMAÇÃO 20 a 26 DE JUNHO
QUINTA-FEIRA, 20/06
10h00 – Masterclass de Distribuição e Mercado com Felipe Lopes (vagas esgotadas) 10h00 – Kung Fu Panda 4
14h00 – A Filha do Palhaço
16h00 – Virtual Genesis + O Estranho
18h15 – Meu Sangue Ferve Por Você
20h15 – A Hora da Estrela
SEXTA-FEIRA, 21/06
10h00 – Kung Fu Panda 4
14h00 – A Filha do Palhaço
16h00 – Virtual Genesis + O Estranho
18h15 – Meu Sangue Ferve Por Você
20h15 – A Hora da Estrela
SÁBADO, 22/06
10h00 – Kung Fu Panda 4
14h00 – A Filha do Palhaço
16h00 – Virtual Genesis + O Estranho
18h15 – Meu Sangue Ferve Por Você
20h15 – A Hora da Estrela
DOMINGO, 23/06
10h00 – Kung Fu Panda 4
14h00 – A Filha do Palhaço
16h00 – Virtual Genesis + O Estranho
18h15 – Meu Sangue Ferve Por Você
20h15 – A Hora da Estrela
SEGUNDA-FEIRA, 24/06
14h00 – A Filha do Palhaço
16h00 – Virtual Genesis + O Estranho
19h00 – Sessão Especial + debate – Toda Noite Estarei Lá
TERÇA-FEIRA, 25/06
10h00 – Reunião do Conselho Consultivo do Cine Brasília (Virtual)
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.