Na noite desta quarta-feira (19.06), o Botafogo e o Athletico-PR protagonizaram um duelo acirrado que terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Mastriani abrindo o placar para o Furacão e Bastos empatando nos acréscimos para o Alvinegro.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 20 pontos e agora torce contra os rivais para manter a liderança da competição. O Flamengo, vice-líder, e o Bahia, quarto colocado, se enfrentam nesta quinta-feira e podem ultrapassar o Botafogo na tabela de classificação.
Já o Athletico-PR perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. O Furacão permanece na terceira posição com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Criciúma fora de casa, no sábado, no Estádio Heriberto Hulse. O Athletico-PR, por sua vez, receberá o Corinthians no domingo, na Ligga Arena.
Resumo do jogo
O Botafogo iniciou a partida com maior posse de bola e tentando pressionar o Athletico-PR. No entanto, a defesa paranaense se mostrou eficiente, bloqueando os avanços dos cariocas e impedindo a criação de chances claras de gol. Os donos da casa falhavam no último passe, enquanto os visitantes finalizavam sem grande perigo.
A primeira oportunidade clara surgiu aos 22 minutos, quando Junior Santos tabelou com Romero e ficou de frente para o goleiro Léo Linck, mas optou pelo passe e a zaga afastou o perigo. O Athletico-PR respondeu logo em seguida com Fernandinho, que tentou surpreender o goleiro John com um chute do meio-campo, mas o arqueiro do Botafogo fez uma defesa espetacular.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Athletico-PR começou a aproveitar os erros de passe do Botafogo para avançar com mais qualidade. Apesar das investidas, os paranaenses não conseguiram acertar o alvo. O Botafogo ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas Bastos cabeceou para fora, mantendo o placar inalterado até o intervalo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Botafogo manteve a postura ofensiva, mas continuou enfrentando dificuldades na criação de jogadas. Aos sete minutos, o Athletico-PR aproveitou um espaço na defesa carioca e abriu o placar com Mastriani, que completou um cruzamento rasteiro para o fundo das redes.
O gol deixou o Botafogo nervoso, e o Athletico-PR quase ampliou aos 11 minutos, quando Cuello foi lançado, mas finalizou em cima do goleiro John. O Botafogo respondeu com Cuiabano, que cabeceou para fora após um cruzamento.
O Athletico-PR continuou perigoso no ataque. Fernandinho, novamente, arriscou de longe e acertou o travessão. Em seguida, Christian recebeu um passe na área e obrigou John a fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais, o Botafogo intensificou a pressão. Cuiabano teve uma chance clara de empatar, mas chutou para fora. O Athletico-PR recuou e parecia que sairia com a vitória. No entanto, aos 52 minutos, Bastos aproveitou uma bola na área e empatou o jogo, garantindo um ponto para o Botafogo no Nilton Santos.
Próximos Jogos
Criciúma x Botafogo – Sábado, Estádio Heriberto Hulse
Athletico-PR x Corinthians – Domingo, Ligga Arena
O Campeonato Brasileiro segue emocionante, com a disputa pela liderança cada vez mais acirrada.
Fonte: Esportes