O time Sub-20 do Verdão derrotou o Fortaleza por 3 a 0, nesta sexta-feira (24.03), no Allianz Parque, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Pedro Lima, Daniel e Thalys.
Esta foi a terceira vitória seguida do Palmeiras na competição. O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou aos nove pontos, assumindo a liderança do grupo B. Em quatro partidas, a equipe alviverde tem três vitórias e uma derrota, com novo gols marcados e dois sofridos.
O próximo confronto do Verdão pelo Brasileiro Sub-20 é contra o Cruzeiro, na quinta-feira da semana que vem (30), às 15h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, com transmissão do SporTV.
O time alviverde é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick. Antes disso, o Palmeiras já havia faturado o título nacional em 2018, superando o Vitória na decisão.
Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão terá o Campeonato Paulista da categoria pela frente neste primeiro semestre. Na segunda parte do ano, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil Sub-20. Por ter conquistado os dois títulos nacionais da categoria em 2022, o Palmeiras participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20, marcada para julho.
Na primeira chance do Verdão na partida, Léo testou de cabeça após cruzamento da esquerda e mandou por cima do travessão. Aos 14 minutos, Ian cruzou da intermediária, Pedro Lima aproveitou desvio e tocou de cabeça para encobrir o goleiro e abrir o placar. Na sequência, Kevin recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e finalizou para defesa do arqueiro. Nos acréscimos, Talisca fez belo lançamento para Daniel, que tocou por cima do goleiro e anotou um belo gol no Allianz Parque.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Gilberto desceu pela direita e fez belo cruzamento para Thalys, que desviou de cabeça e fez o terceiro gol do Verdão. Em seguida, Kauan Santos finalizou da entrada da área e exigiu defesa do goleiro, que depois trabalhou novamente em chute de Daniel na pequena área. Depois, Wendell aproveitou sobra dentro da área, arriscou uma bicicleta e quase anotou um golaço.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca (Gustavo Mancha) e Ian (Jhonatan Junio); Léo, Pedro Lima (Patrick) e Kauan Santos (David Kauã); Thalys (Carlos Matheus), Daniel (Wendell) e Kevin. Técnico: Paulo Victor Gomes.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.
Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel
09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell
16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos
24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys
30/03 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes
09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 20/11/2024 Horário: 21h30 Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP) Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge