O diretor e roteirista belga Sacha Feiner entrou para o Guinness World Records por ter a maior circunferência de língua do mundo. Ele consegue inflar o órgão até atingir 17 centímetros, tamanho pouco maior que uma bola de golfe.
Confira as fotos:
Homem com a maior língua do mundo Reprodução/Guinness World Records,
Homem com a maior língua do mundo Reprodução/Guinness World Records,
Homem com a maior língua do mundo Reprodução/Guinness World Records,
Homem com a maior língua do mundo Reprodução/Guinness World Records,
Homem com a maior língua do mundo Reprodução/Guinness World Records,
Feiner já havia tentado entrar para o livro dos recordes em 2023, quando conseguiu flexionar o órgão até 16 centímetros. Mas ele perdeu a posiçãomenos de um mês depois para o norte-americano Braydoun McCulluough, cuja língua atingiu 16 centímetros.
O roteirista se empenhou para retomar seu título e começou a flexionar a língua de outras formas com o objetivo de aumentar o seu tamanho.
“Percebi que conseguia flexioná-la de forma mais equilibrada, mais em um formato quadrado, em vez de meus esforços anteriores onde a medição aconteceu quando eu estava flexionando minha língua num formato mais parecido com o de um triângulo”, diz Feiner ao site do Guiness.
Segundo o roteirista, ele não sente dor quando flexiona a língua – mas, assim como qualquer outro músculo, ela começa a ficar dolorida após alguns minutos.
A língua de Feiner já é maior do que a média sem ele flexioná-la, uma condição chamada pela medicina como macroglossia. Apesar de isso não afetar a sua fala, ele morde o órgão às vezes, o que gera incômodo.
Mesmo com o quadro, o roteirista diz que nunca recebeu um diagnóstico específico a respeito da condição. “Eles só dizem que eu tenho a habilidade de flexionar minha língua verticalmente”, explica ele. “Isso, com o tamanho da minha língua cria um efeito de ‘inflado’.”
“Não estou doente, não tomei hormônios ou fui à academia especialmente para isso — mas imagina o quão grande seria se eu tivesse!”, disse brincando aos entrevistadores do Guiness.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.