Connect with us

BRASIL

Putin busca estreitar laços com Coreia do Norte para fazer frente ao Ocidente

Publicado

em

Putin busca estreitar laços com Coreia do Norte para fazer frente ao Ocidente
ESTADÃO CONTEÚDO

Putin busca estreitar laços com Coreia do Norte para fazer frente ao Ocidente

O presidente russo Vladimir Putin chegou à Coreia do Norte, segundo agências de notícias russas, busca estreitar a cooperação entre os dois países para superar as sanções impostas pelos EUA. É a primeira visita de Putin ao país em 24 anos, segundo a mídia estatal russa. Outro ponto de aproximação entre Pyongyang e Moscou é o apoio norte-coreano ao lado russo na guerra na Ucrânia.

A visita de Putin ocorre em meio a preocupações crescentes sobre um acordo de armas no qual Pyongyang fornece a Moscou as munições extremamente necessárias para alimentar a guerra da Rússia na Ucrânia, em troca de assistência econômica e transferências de tecnologia que aumentariam a ameaça representada pelo programa de armas nucleares e mísseis da Coreia do Norte.

Putin já declarou que se “opõe firmemente” o que descreve como ambições ocidentais de “dificultar o estabelecimento de uma ordem mundial multipolar baseada na justiça, respeito mútuo pela soberania, considerando os interesses uns dos outros.” Putin também disse que os dois países desenvolverão sistemas bancários e comerciais “que não são controlados pelo Ocidente” e se oporão conjuntamente às sanções contra os países, que ele descreveu como “restrições ilegais e unilaterais”.

The post Putin busca estreitar laços com Coreia do Norte para fazer frente ao Ocidente first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora