Connect with us

MATO GROSSO

Campanha inicia 2ª fase com sensibilização sobre sinal de ajuda

Publicado

em

A campanha “Juntos por Elas”, idealizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, iniciou esta semana mais uma rodada de ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Banheiros femininos de bares, academias e shoppings de Cuiabá estão recebendo adesivos com Sinal para Ajuda às mulheres que precisam de socorro.

O Sinal para Ajuda (do inglês Signal for Help) é uma iniciativa de combate à violência doméstica e familiar contra mulher, lançada em abril de 2020 pela Fundação de Mulheres Canadenses. São dois gestos: levar o polegar ao centro da mão e, depois, fechar os dedos em torno dele. 

O sinal ganhou sucesso com a ajuda das redes sociais, principalmente do Tik Tok, que concentra um público mais jovem. “Por ser uma estratégia mundial de combate à violência e de rápida compreensão, acreditamos que este pode ser mais um instrumento em defesa das vítimas. Daí a necessidade de massificarmos esta ideia usando todos os recursos disponíveis “, destacou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra.

Além da capital, segundo ela, Promotorias de Justiça do interior do estado também vão receber adesivos para promoverem a articulação e divulgação nos municípios.

A Campanha – “A violência começa quando o respeito acaba” foi o conceito da campanha lançada no início deste ano pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com apoio da TV Centro América. Vídeos sobre a temática foram veiculados gratuitamente pela emissora de televisão como serviço de utilidade pública. O conteúdo da campanha também foi divulgado em outdoors e busdoor.

Para dar visibilidade à temática da violência contra a mulher, entre os dias 06 e 27 de março, a campanha “#JuntosPorElasMPMT” esteve no Shopping Pantanal, em Cuiabá. A iniciativa foi viabilizada por meio de parcerias com instituições privadas. 

Para chamar a atenção das pessoas que circularam pelo local, uma estrutura, que lembra a “casa de vidro do BBB”, mas em formato esférico, foi montada em ponto estratégico do shopping. No espaço funcionou um estúdio de rádio, onde foram realizadas entrevistas com representantes das instituições que integram a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. 

O conteúdo, de caráter informativo e educativo, foi transmitido ao vivo pela Rádio CBN Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h. O material também foi disponibilizado nos canais da emissora de rádio e do Ministério Público no Youtube. A Ouvidoria do Ministério Público e a Polícia Judiciária Civil também realizaram atendimento no local.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

Publicado

em

Por

A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.

“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.


Foto: Jana Pessôa/Unaf

Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.

“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.


Foto: Jana Pessôa/Unaf

“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora