Na manhã de hoje (24), durante operação na BR 364, no município de Rondonópolis-MT, a PRF abordou um caminhão cegonha.
Durante fiscalização dos veículos que estavam no caminhão cegonha, foram observados indícios de adulteração em um dos carros.
Ao realizar fiscalização avançada, foi possível identificar que o veículo original possuía registro de furto em Itabira-MG, no dia 07/01/2023.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo.
O motorista da cegonha foi apresentado como testemunha e afirmou que havia pego a caminhonete no pátio de uma transportadora em Betim-MG e a entregaria em Cuiabá-MT. A descoberta da adulteração será investigada pelas autoridades competentes.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.