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MATO GROSSO

Escola de Governo abre chamada pública para apresentação de trabalhos científicos e divulgação de livros

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A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, anuncia a chamada para apresentação de trabalhos científicos e divulgação de livros. A ação integra o 3° Seminário de Gestão do Conhecimento, que será realizado de 2 a 6 de setembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), em Cuiabá.

O seminário promoverá a exposição dos resultados das pesquisas realizadas pelos servidores, fomentando a integração entre produções científicas e a administração pública estadual.

A submissão de propostas é obrigatória para os servidores públicos que usufruíram da Licença para Qualificação Profissional (LPQ) e concluíram o mestrado ou o doutorado a partir de 2019. A única exceção é para os servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para os quais a submissão é opcional.

Essa edição do evento tem como tema Inovação e Eficiência por meio de Pesquisa: novos caminhos para o serviço público. As inscrições para o público em geral estarão disponíveis na modalidade ouvinte, tanto para a palestra de abertura quanto para as demais sessões virtuais do evento.

Inscrições

Os servidores que se afastaram mediante a LQP devem se inscrever na modalidade Comunicação Oral. O período para inscrição e submissão dos resumos iniciará dia 1º de julho indo até 9 de agosto.

As submissões de trabalhos serão realizadas exclusivamente online.

Para participar da palestra de abertura, é necessário realizar a inscrição na categoria ouvinte, inclusive os apresentadores de trabalhos. Serão 250 vagas presenciais e 300 vagas online. O período de inscrição será de 12 a 28 de agosto.

Já para ser ouvinte nas salas virtuais de apresentação de trabalhos, serão 300 vagas aberta ao público. O período de inscrição será de 26 a 30 de agosto.

Acesse o edital do seminário e fique por dentro de todos os prazos e detalhes, clicando aqui.

*com supervisão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

Matrículas prioritárias para o ano letivo de 2025 na rede estadual começam nesta quarta-feira (13)

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A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) inicia, nesta quarta-feira (13.11), a solicitação de matrícula web para estudantes Público-Alvo da Educação Especial (PAED) – estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação, e/ou com transtornos do espectro autista.

O período segue até o dia 22 deste mês. As escolas com vagas para alunos PAED estão relacionadas no LINK disponibilizado no site oficial da Seduc.

Com a matrícula prioritária, a Seduc afasta a possibilidade de inexistência de vagas no ano letivo de 2025. Nestes dias definidos, todas as turmas para alunos novos estarão direcionadas para esse grupo, aguardando primeiramente as matrículas dos estudantes da Educação Especial.

Para confirmação da matrícula prioritária, a unidade escolar deverá considerar as informações contidas em, pelo menos, um dos seguintes documentos comprobatórios: plano de Atendimento Educacional Especializado (AEE), avaliação biopsicossocial da deficiência conforme a Lei nº 13.146/2015, avaliação psicopedagógico ou laudo médico.

Após a matrícula web, os pais ou responsáveis deverão entregar à gestão escolar toda a documentação exigida no período de 06 a 10 de janeiro de 2025. A Seduc alerta que, em caso do não comparecimento na escola, a solicitação poderá ser cancelada.

Para estudantes não PAED, a matrícula web no município de Cuiabá acontecerá de 18 a 22 de novembro. De 19 a 22 de novembro, a matrícula será aberta aos demais municípios mato-grossenses. Já o prazo de apresentação dos documentos à escola e a confirmação da matrícula serão no mesmo período dos alunos PAED, que é de 06 a 10 de janeiro de 2025.

Atualização Cadastral

A Seduc alerta que, antes de solicitar a matrícula web, em todos os casos, pais ou responsáveis deverão fazer a atualização do cadastro de usuário. A atualização começou no dia 21 de outubro e terminará no dia 22 deste mês. Nessa fase de atualização do cadastro, o usuário deverá cadastrar o login e a senha de acesso para solicitar a vaga.

Por fim, no ato da confirmação de matrícula os estudantes maiores de 18 anos, pais ou responsáveis legais por estudantes menores de idade, deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, pois, o Termo de Consentimento é condição obrigatória para a efetivação da matrícula.

Cronograma

Atualização de Cadastro: 21 de outubro a 22 de novembro/2024

Matrícula Estudantes PAEDE: 13 a 22 de novembro/2024

Matrícula nas escolas de Cuiabá: 18 a 22 de novembro/2024

Matrícula nos demais municípios: 19 a 22 de novembro/2024

Entrega de documento e confirmação de matrícula: 06 a 10 de janeiro/2025

Fonte: Governo MT – MT

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