Connect with us

MATO GROSSO

Confederação abre credenciamento de imprensa para Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) começou a credenciar os veículos de comunicação interessados na cobertura da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, que será realizada entre os dias 19 e 23 de junho, em Cuiabá. O evento esportivo nacional conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O envio do pedido de credenciamento deve ser feito até as 12h de segunda-feira (17.06) para o e-mail imprensa@volei.org.br . A solicitação deve conter o nome do veículo de comunicação, além do nome e do cargo de cada profissional envolvido na cobertura.

As credenciais não são nominais e podem ser utilizadas, em esquema de revezamento, por mais de um profissional, caso haja necessidade. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário de retirada das credenciais na terça-feira (18.06).

Por restrição de espaço, o número de credenciais será limitado a três credenciais por emissora de TV (repórter + repórter cinematográfico + produtor), duas para veículos impressos (repórter + fotógrafo) e uma para rádios e sites (repórter).

O público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins. Como o espaço é limitado, o ingresso também deve ser assegurado mediante cadastro prévio pelo link eventos.voleibrasildigital.com.br.

Nesta temporada, a competição manteve a divisão em duas partes: Top 16 e Aberto. No Top 16 estão os principais atletas nacionais, no topo do ranking brasileiro. No Aberto, são oito duplas classificadas pelo ranking, e outras oito duplas vindas do qualifying. Os vencedores do Aberto garantem vaga no Top16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro.

Programação prévia (horário MT)
Quarta-feira (19.06): Qualifying aberto, das 8h às 18h
Quinta-feira (20.06): fase de grupos e oitavas de final do aberto, das 9h às 17h30
Sexta-feira (21.06): quartas de final do aberto, das 9h às 11h / semifinais do aberto, das 14h às 15h/ fase de grupos Top16, das 10h40 às 18h
Sábado (22.06): Finais do aberto, das 9h55 às 10h55 / oitavas de final Top16, das 8h15 às 10h / quartas de final Top16, das 10h45 às 12h30 / semifinais Top16, das 16h às 20h
Domingo (23.06): Finais Top16, das 9h às 12h

(Com informações Assessoria CBV)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Municípios cumprem limites legais e contas recebem parecer favorável do TCE-MT

Publicado

em

Por

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro-relator, Guilherme Antonio Maluf. Clique aqui para ampliar.

As contas anuais de governo do exercício de 2023 dos municípios de Araguaiana e Lambari D’Oeste receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Sob relatoria do conselheiro Guilherme Maluf, os balanços foram apreciados na sessão ordinária de terça-feira (24).

Em relação à Prefeitura de Araguaiana, o relator destacou a aplicação de 104,65% da receita base na valorização e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública, superior ao mínimo de 70% previsto na Constituição Federal.

“Além disso, a análise da previdência expôs que o gestor comprovou a adimplência das contribuições previdenciárias patronais e dos segurados do exercício de 2023. Também foi constatado que o município de Araguaiana se encontra regular com o Certificado de Regularidade Previdenciária, o que mostra comprometimento do gestor com o setor”, frisou o conselheiro.

Na qualidade de presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (COPSPAS), Maluf parabenizou o gestor de Lambari D’Oeste por priorizar a atenção protetiva à população vulnerável na rede de serviços socioassistenciais sob gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Pontuou que a infraestrutura está adequadamente instalada e os recursos humanos estão compatíveis com o volume de demanda.

“Atualmente, 30,80% da capacidade instalada é utilizada para referenciamento de famílias que necessitam de proteção preventiva, garantindo a oferta regular dos serviços. O município cumpriu integralmente as instruções de atualização do marco legal e normativo do SUAS, conforme as atualizações na Lei Orgânica de Assistência Social e na legislação estadual, como estabelecido na Nota Recomendatória CPSA/TCE-MT n.º 3/2023”, ressaltou.

Ainda com relação à Prefeitura de Lambari D’Oeste, o relator pontuou que houve o cumprimento dos limites e percentuais constitucionais e legais referentes à educação, saúde, gastos com pessoal, repasse ao Poder Legislativo, execução e situação financeira superavitários e disponibilidade de recursos para compromissos de curto prazo.

Frente ao exposto, votou pela emissão de parecer prévio favorável às contas anuais de governo dos dois municípios em questão, com recomendações, como por exemplo, a adoção de medidas para melhorar o Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM), tendo em vista que a melhoria na gestão é um fim a ser perseguido constantemente e a identificação de boas práticas devem ser aprimoradas e aperfeiçoadas.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora