A primeira temporada da série de ficção científica ‘Fallout’, o dorama coreano ‘O Herdeiro’ impossível, e a nova queridinha da Apple Tv+, ‘Matéria Escura’, estão entre as novas séries de canais de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Star+, Disney+ e Apple Tv+, e marcam os lançamentos dos últimos meses nas plataformas .
Não nos Calaremos – 1ª temporada (Netflix)
A série espanhola retrata a vida da estudante de 17 anos, Alma, interpretada por Nicole Wallace, após fazer uma denúncia de assédio sexual em sua escola. A série foi lançada em 31 de maio, e é baseada no romance espanhol Ni una más, de Miguel Sáez Carral. Veja mais sobre a série aqui.
Extraordinária – 2ª temporada (Star+ e Disney+)
O enredo de comédia de Extraordinária gira em torno de Jen, interpretada por Máiréad Tyers, em um mundo onde todos possuem superpoderes, exceto ela. A protagonista enfrenta, em um mundo em que o especial é “normal”, problemas com a vida amorosa, o trabalho, os amigos e a família.
O Herdeiro Impossível – 1ª temporada (Star+ e Disney+)
Um dos doramas coreanos com o tema de vingança mais esperados de 2024, O Herdeiro Impossível conta a história de Tae-O, interpretado por Lee Jae-wook (Alquimia das Almas), um jovem que descobre repentinamente ser o filho do dono de um império empresarial. Ambicioso, ele enfrenta obstáculos para ascender socialmente, junto de duas alianças: Inha (Lee Jun-young) e Hyewon (Hong Suzu).
Acolyte – 1ª temporada (Disney+)
Da saga de Star Wars, a série spin-off Acolyte conta sobre a jornada de uma jovem padawan, que acompanha seu mestre jedi entre as investigações de crimes, e se passa um século antes dos acontecimentos do Episódio I – A Ameaça Fantasma. Criado por Leslye Headland, o spin-off conta com Amandla Stenberg (Morte, Morte, Morte), Manny Jacinto (The Good Place) e Lee Jung-jae (Round 6).
Matéria Escura – 1ª temporada (Apple Tv+)
A primeira temporada do romance de ficção científica Matéria Escura acompanha Jason Dessen (Joel Edgerton), físico, professor e pai de família, quando este é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida. Entre uma viagem por vários universos, o protagonista enfrenta o pior de seus problemas: ele mesmo.
Fallout – 1ª temporada (Amazon Prime Video)
A série inspirada em um jogo de mesmo nome, mostra um mundo 200 anos após um apocalipse onde pessoas que moram em abrigos radioativos de luxo passam a explorar um novo universo devastado pelos seres humanos. Focada em três personagens, Lucy, Maximus e The Ghoul, interpretados, respectivamente, por Ella Purnell, Aaron Clifton e Walton Goggins, Fallout é uma criação de Lisa Joy (Westworld).
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.