Connect with us

ESPORTE

 Brasil empata com os Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (12.06), a Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), no último amistoso antes do início da Copa América. Rodrygo abriu o placar para o Brasil, enquanto Pulisic, em cobrança de falta, igualou para os norte-americanos.

Primeiro tempo

O jogo começou com intensidade e boas oportunidades para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Musah, dos Estados Unidos, acertou o travessão em um chute forte de fora da área. A resposta brasileira veio rapidamente, com Rodrygo obrigando Turner a fazer uma boa defesa após passe de Wendell.

Aos 15 minutos, Vini Jr. tentou duas vezes de fora da área, mas parou nas defesas seguras de Turner. Pouco depois, Rodrygo aproveitou um erro de reposição do goleiro norte-americano, após passe de Raphinha, e abriu o placar para a Seleção Brasileira.

Os Estados Unidos não demoraram a reagir. Weah finalizou de fora da área e Alisson fez uma boa defesa. Aos 25 minutos, Pulisic sofreu falta próxima à área e, na cobrança, mandou rasteiro no canto direito de Alisson, empatando o jogo.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando. Aos quatro minutos, Wendell finalizou pelo lado de fora da rede após passe de Vini Jr. Rodrygo, sempre perigoso, tentou de bicicleta aos nove minutos, mas a bola passou perto do travessão.

Danilo também teve sua chance, obrigando Turner a fazer uma boa defesa. No rebote, Wendell chutou para fora. Endrick, que entrou no segundo tempo, quase marcou aos 21 minutos, mas Turner defendeu.

Pulisic, sempre presente, teve uma boa oportunidade aos 28 minutos, mas Alisson fez uma grande defesa. Rodrygo, novamente, assustou os Estados Unidos aos 28 minutos, mas Turner evitou o segundo gol brasileiro.

Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado. Aaronson, dos Estados Unidos, quase marcou aos 37 minutos, mas Alisson fez outra grande defesa. Endrick respondeu para o Brasil aos 39 minutos, mas parou no goleiro norte-americano.

Nos acréscimos, Andreas Pereira cobrou falta direto, mas Turner espalmou para fora, garantindo o empate.

 Próximos Compromissos

Com este empate, a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior encerra a data Fifa com uma vitória (3 a 2 sobre o México) e um empate. O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica, ocupando o Grupo D ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

Os Estados Unidos, por sua vez, iniciam sua campanha na Copa América no dia 23 de junho contra a Bolívia, no Grupo C, que também conta com Uruguai e Panamá.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 BRASIL

Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12/06/2024
Hora: 20 horas
Árbitro: Said Martinez (Honduras/Fifa)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Gomes (Brasil)
Público: 60.016 torcedores

GOLS: Rodrygo, aos 16 minutos do 1°T, (Brasil), Pulisic, aos 25 minutos do 1°T, (USA)

Estados Unidos: Turner; Scallly (Moore), Richards, Tim Ream e Miles Robinson; Yunus Musah (Tyler Adams), McKennie e Reyna (Johnny); Timothy Weah (Aaronson), Ricardo Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Endrick) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora