Connect with us

Cuiabá

Operação integrada fiscaliza transportadores de resíduos e combate o descarte ilegal

Publicado

em

Uma operação integrada entre a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Secretaria de Ordem Pública (SORP), e Polícia Militar resultou na abordagem de 14 caminhões transportadores de resíduos de construção civil e resíduos volumosos. ;A fiscalização foi realizada na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), nas regiões Leste, Norte e Sul. ;

A ação teve como objetivo supervisionar o trabalho dos chamados “bota-fora”. Do total abordado, 11 veículos foram conduzidos para os locais adequados de descarte, dois foram apreendidos e podem ser liberados após pagamento de multa, e apenas um seguia o procedimento correto de despejo dos materiais e não sofreu qualquer tipo de penalidade.

“Esse é um trabalho que, desde o início deste ano, estamos intensificando, com o intuito de combater o descarte ilegal de resíduos. Semanalmente, fazemos a limpeza de dezenas de bolsões de lixo, que surgem a partir dessas ações que desrespeitam e prejudicam nosso meio ambiente”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Nesta semana, a equipe volante realizou a fiscalização em áreas localizadas em bairros como Tijucal, Três Barras, Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial, Jardim Buriti, Vista Alegre, Boa Esperança, entre outros. Todos esses locais são mapeados pela Limpurb como rotas utilizadas para bolsões de lixo.

A população cuiabana também pode ajudar a Limpurb a combater esse tipo de irregularidade. Para isso, a empresa pública disponibiliza o Disque Denúncia, possibilitando que, por meio do WhatsApp (65) 99331-7826, o cidadão possa acionar a equipe de fiscalização volante. O atendimento virtual é feito de segunda a sexta-feira, em horário comercial. ;

;

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Terra de canteiros de obra do BRT ajuda a entupir bueiros e causar alagamentos nas avenidas Prainha e do CPA; empresa será acionada para promover a limpeza

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, na tarde desta terça-feira (12), foram registrados diversos pontos de alagamento e a Defesa Civil já está em atuação. Não há registros de vítimas ou de alagamentos residenciais. Uma das áreas mais afetadas é a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que recentemente passou por um grande mutirão de limpeza.

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do governo do estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.

“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.

O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora