No pavilhão de exposições do Parque da Cidade, o Expotchê chega à etapa final com várias ações em solidariedade ao Rio Grande do Sul , produtos nos estandes e atrações culturais como as bandas ‘Nenhum de Nós’, ‘Chimarruts’ e ‘Gurias Gaúchas’, somando 52 apresentações em dois palcos.
O espaço é dividido por segmentos, com áreas temáticas como a Tchê Bier que possui o Festival do Chopp, em parceria com a Heineken, Amstel e Kaiser. Um local espaçoso com chopps IPA, APA, Pilsen e de vinho. A carreta Bier Station, um caminhão instagramável da Heineken com diversas torneiras para os apreciadores da bebida, é um sucesso.
Para acompanhar, pratos da culinária gaúcha como arroz carreteiro, costela na baguete, crepes, porções de costela e de picanha, feijão tropeiro e muito mais.
Confira a programação cultural:
12 de junho de 2024 – quarta-feira
19h – Le Farfalle
20h – Grupo de Dança Ana Terra
21h – Nenhum de Nós
13 de junho de 2024 – quinta-feira
19h – Le Farfalle
20h – Grupo de Dança Ana Terra
21h – Chimarruts
14 de junho de 2024 – sexta-feira
19h – Grupo de Dança Ana Terra
20h – Couro e Cordas
21h – Gurias Gaúchas – Elas Cantam o Rio Grande
15 de junho de 2024 – sábado
15h – Grupo de Dança Ana Terra
20h – Grupo de Dança Ana Terra
21h – Gurias Gaúchas – Show Baile das Gurias
16 de junho de 2024 – domingo
12h – Grupo de Dança Ana Terra
17h – Grupo De Dança CTG Estância Gaúcha do Planalto
Serviço
31ª Expotchê Data: de 07 a 16 de junho
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
De segunda a sexta: das 16h às 23h (entrada gratuita das 16 às 17h)
Sábado e domingo: das 11h às 23h (entrada gratuita das 11 às 12h)
Ingresso: R$20 (meia entrada e ingresso solidário)
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.