Connect with us

POLÍCIA

Vigilante condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um vigilante condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

Com a prisão definitiva, o procurado de 52 anos, foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em uma empresa na zona rural do município.

O réu foi condenado a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, após sentença proferida na última sexta-feira (07.06), pelo crime cometido no ano de 2018, contra a sua sobrinha de apenas 13 anos.

Conforme a delegada da DEDM de Barra do Garças, Luciana Batista Canaverde, as investigações realizadas pela equipe de forma eficiente, foram fundamentais para o cumprimento do mandado de prisão, garantindo a Justiça em um caso tão sensível.

Para a delegada, este episódio ressalta a importância do trabalho contínuo das autoridades na proteção dos direitos das vítimas, especialmente em ocorrências de violência contra crianças e adolescentes.

“A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças continua comprometida em combater crimes dessa natureza e apoiar as vítimas em sua busca por Justiça”, destacou Luciana Canaverde.

Após as providências cabíveis, o réu foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde iniciará a cumprir sua condenação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora