Milhares de ciclistas participaram do World Naked Bike Ride em Londres no último sábado (8), chamando a atenção de moradores e turistas pelo comportamento inusitado.
O evento, que está em sua 20ª edição, teve início em Clapham e passou por diversos pontos da cidade, incluindo Hackney Wick, Kew Bridge, Regents Park, Tower Hill, Wellington Arch, e terminou perto dos Jardins da Igreja de St John, em South Bank.
O passeio, além de ser uma oportunidade para milhares de pessoas se divertirem e encontrarem amigos, também serviu como plataforma para manifestações sobre diversas causas sociais. Participantes defenderam temas como liberdade, amor e meio ambiente.
Fotos e vídeos do evento foram postados nas redes sociais e rapidamente viralizaram entre os internautas.
Milhares de pessoas andaram sem roupas em Londres Instagram
Houve muita festa nas ruas de Londres Instagram
Teve quem usou fantasia e não ficou nu Instagram
O passeio também serviu para protestos em defesa de causas sociais Instagram
E tirou foto com as amigas Instagram
Homens e mulheres se misturaram nas pedalas Instagram
Não houve qualquer preocupação em mostrar o corpo Instagram
Muitos tiraram fotos e colocaram nas redes sociais Instagram
Várias mulheres ficaram de topless no passeio Instagram
O passeio chamou a atenção dos moradores de Londres Instagram
Houve também muito bate-papo entre os ciclistas Instagram
A mulher defendeu o amor e a liberdade Instagram
Muitas pessoas se reuniram em uma praça de Londres Instagram
Ele postou um vídeo nas redes sociais Instagram
Ela demonstrou muita alegria com o passeio Instagram
Ele pediu para todos ficarem nus Instagram
Ela postou as imagens nas redes sociais Instagram
Milhares de pessoas andando de bicicleta em Londres Instagram
E andou de bicicleta com as amigas Instagram
Homem andou em alta velocidade Instagram
Mulher tirou várias fotos em pontos turísticos de Londres Instagram
Várias mulheres ficaram de topless no passeio Instagram
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.