Connect with us

MUNDO

Veja o momento em que uma refém reencontra o pai, em Israel

Publicado

em

Refém encontra pai
Reprodução X

Refém encontra pai

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram neste sábado (8) que resgataram, com vida, quatro reféns israelenses que estavam sob poder do movimento fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza. Trata-se de Noa Argamani, Shlomi Ziv, Almog Meir Jan e Andrey Kozlov, informou a Kan TV.

Quanto a Noa Argami, o Exército de Israel divulgou um vídeo do momento em que ela encontra o pai. Veja:


O caso de Argamani viralizou no início da guerra, após imagens mostrarem ela sendo sequestrada em uma moto e separada do namorado.

Os quatro foram sequestrados durante o festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em 7 de outubro.

Segundo as autoridades israelenses, “os reféns foram resgatados pelo Shin Bet e por combatentes do exército em dois locais diferentes durante a operação no coração de Nuseirat”.

“Suas condições médicas são normais e eles foram transferidos para o Centro Médico Sheba-Tel Hashomer para novos exames médicos. As forças de segurança continuam a agir com todos os esforços possíveis para resgatar as pessoas sequestradas”, afirmaram na nota.

Já o Fórum de Famílias de Reféns destaca que “a heroica operação que libertou e trouxe para casa Noa Argamani, Shlomi Ziv, Andrey Kozlov e Almog Meir Jan é um triunfo milagroso”.

Além disso, enfatiza que, “agora, com a alegria esmagadora de Israel, o governo deve lembrar-se do seu compromisso de recuperar os 120 reféns ainda detidos pelo Hamas: os vivos para reabilitação, os assassinados para sepultamento”.

“Continuamos a apelar à comunidade internacional para que exerça a pressão necessária sobre o Hamas para que aceite o acordo proposto e liberte os outros 120 reféns mantidos em cativeiro”, concluiu.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente Isaac Herzog conversaram com Argamani, chinesa com nacionalidade israelense de 26 anos que foi vista em vídeo sendo separada do namorado pelos terroristas.

“Estou muito entusiasmada, faz muito tempo que não falo hebraico”, exclamou Noa ao conversar com Netanyahu após a sua libertação de Gaza. “Nem por um minuto deixamos de pensar em você e não desistimos. Não sei se você acreditou, mas nós não desistimos”, respondeu o premiê.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora