Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículos furtados e intensifica ações da Operação Compra Segura

Publicado

em

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva) recuperou três veículos nesta semana em ações realizadas dentro da operação Compra Segura, de combate aos crimes de roubo, furto, receptação e adulteração de veículos na região metropolitana.

Diligências realizadas no início da semana, na região rural de Cuiabá, a equipe da Derfva localizou uma caminhonete modelo Toyota Hilux com indícios de adulteração na numeração do chassi. Após verificações, foi constatado que o veículo estava com registro de roubo. A ação contou com a colaboração da Patrulha Rural da Polícia Militar.

Já na sexta-feira (07), uma equipe de investigadores da Derfva identificou um veículo Nissan March relacionado a um registro por apropriação indébita. O condutor foi conduzido à delegacia e o veículo foi apreendido para vistoria e perícia.

No terceiro caso, um caminhão Mercedes Benz, furtado fraudulentamente, foi localizado escondido em uma empresa em Santa Catarina, após checagem do rastreio indicar que o veículo estava no sul do País. A Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada para fazer a recuperação.

O delegado titular da Derfva enfatizou a importância das recuperações. “A recuperação dos veículos é fundamental para restabelecer a segurança e tranquilidade da população, retirando veículos adulterados e roubados de circulação. As diligências e investigações prosseguem, contando com a colaboração da população, que pode contribuir anonimamente com informações sobre veículos suspeitos pelo disque denúncia da Polícia Civil, no 197”, afirmou o delegado Diego Martimiano.

A Operação Compra Segura integra o planejamento estratégico da unidade especializada para o ano de 2024, visando garantir maior segurança à população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem é preso pela Polícia Civil por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Por

Um homem que se recusou a sair da residência em Barra do Garças e descumpriu medidas protetivas de urgência, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (26.09), após a vítima registrar boletim de ocorrência.

O suspeito de 45 anos teve a prisão expedida diante da representação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças. Ele foi localizado e preso no bairro Nova Barra.

A vítima de 51 anos procurou a Polícia Civil relatando as agressões físicas e verbais praticadas pelo companheiro e representou pelo pedido de medidas protetivas, que foi deferido pelo juízo da Comarca de Barra do Garças.

Mesmo ciente da decisão judicial o homem permaneceu na residência, obrigando a mulher procurar por abrigo na casa de parentes. Desesperada, ela retornou na DEDM do município e informou que o agressor se recusava a deixar a casa do casal.

A vítima foi ouvida e com base na nova denúncia foi representado pelo pedido de prisão preventiva do investigado, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Após análise, o juiz deferiu a prisão preventiva contra o agressor para que a vítima pudesse retornar para casa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora