Assistir aos espetáculos da Broadway é uma experiência única para quem visita Nova York . A região, que fica na Times Square, concentra 41 teatros profissionais entre as ruas 42 e 53 e é famosa principalmente por causa dos musicais.
O GPS selecionou algumas produções que estão em cartaz neste segundo semestre e entre elas estão adaptações de livros e filmes consagrados, além de peças premiadas.
Daniel Radcliffe, Eddie Redmayne, Steve Carell, Sarah Paulson, Jessica Lange e Rachel McAdams são alguns dos nomes que protagonizam as histórias em cartaz. Confira na lista:
Mary Jane – A peça faz curta temporada e se encerra em 30 de junho
A peça escrita por Amy Herzog, finalista do Prêmio Pulitzer, é dirigida pela vencedora do Obie (prêmio concedido anualmente às produções Off-Broadway e Off-Off-Broadway de Nova York), Anne Kauffman; e conta com Rachel McAdams como protagonista.
The Notebook – em cartaz até novembro
A história de amor entre Noah e Allie, que saiu dos livros para o cinema, ganha o tratamento da Broadway, com músicas e letras escritas pela cantora e compositora Ingrid Michaelson.
Water for Elephants – Em cartaz até fevereiro de 2025
Essa versão para a Broadway do romance Água para Elefantes, de Sara Gruen, conta com Grant Gustin, que estreia na Broadway, ao lado de Isabelle McCalla. Os dois mostram sua química como o veterinário de circo Jacob Jankowski e a artista Marlena Rosenbluth. A direção é de Jessica Stone (Kimberly Akimbo).
Cabaret at the Kit Kat Club – Em cartaz até março de 2025
A produção cria a atmosfera do clube berlinense da era Weimar. Eddie Redmayne continua no papel de mestre de cerimônias, e a atriz de cinema, TV e teatro Gayle Rankin interpreta Sally Bowles.
Confira outras produções em cartaz:
Mother Play – A peça faz curta temporada e se encerra em 16 de junho
Uncle Vanya – A peça faz curta temporada e se encerra em 16 de junho
An Enemy of the People – Em cartaz até 23 de junho
Patriots – Em cartaz até 23 de junho
Appropriate – Em cartaz até 30 de junho
A Beautiful Noise – Em cartaz até 30 de junho
Merrily We Roll Along – Em cartaz até 7 de julho
The Wiz – Em cartaz até agosto
Suffs – Em cartaz até setembro
The Great Gatsby – Em cartaz até novembro
Hell’s Kitchen – Em cartaz até janeiro de 2025
The Outsiders – Em cartaz até janeiro de 2025
The Who’s Tommy – Em cartaz até janeiro de 2025
The Heart of Rock and Roll – Em cartaz até janeiro de 2025
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.