Assistir aos espetáculos da Broadway é uma experiência única para quem visita Nova York . A região, que fica na Times Square, concentra 41 teatros profissionais entre as ruas 42 e 53 e é famosa principalmente por causa dos musicais.
O GPS selecionou algumas produções que estão em cartaz neste segundo semestre e entre elas estão adaptações de livros e filmes consagrados, além de peças premiadas.
Daniel Radcliffe, Eddie Redmayne, Steve Carell, Sarah Paulson, Jessica Lange e Rachel McAdams são alguns dos nomes que protagonizam as histórias em cartaz. Confira na lista:
Mary Jane – A peça faz curta temporada e se encerra em 30 de junho
A peça escrita por Amy Herzog, finalista do Prêmio Pulitzer, é dirigida pela vencedora do Obie (prêmio concedido anualmente às produções Off-Broadway e Off-Off-Broadway de Nova York), Anne Kauffman; e conta com Rachel McAdams como protagonista.
The Notebook – em cartaz até novembro
A história de amor entre Noah e Allie, que saiu dos livros para o cinema, ganha o tratamento da Broadway, com músicas e letras escritas pela cantora e compositora Ingrid Michaelson.
Water for Elephants – Em cartaz até fevereiro de 2025
Essa versão para a Broadway do romance Água para Elefantes, de Sara Gruen, conta com Grant Gustin, que estreia na Broadway, ao lado de Isabelle McCalla. Os dois mostram sua química como o veterinário de circo Jacob Jankowski e a artista Marlena Rosenbluth. A direção é de Jessica Stone (Kimberly Akimbo).
Cabaret at the Kit Kat Club – Em cartaz até março de 2025
A produção cria a atmosfera do clube berlinense da era Weimar. Eddie Redmayne continua no papel de mestre de cerimônias, e a atriz de cinema, TV e teatro Gayle Rankin interpreta Sally Bowles.
Confira outras produções em cartaz:
Mother Play – A peça faz curta temporada e se encerra em 16 de junho
Uncle Vanya – A peça faz curta temporada e se encerra em 16 de junho
An Enemy of the People – Em cartaz até 23 de junho
Patriots – Em cartaz até 23 de junho
Appropriate – Em cartaz até 30 de junho
A Beautiful Noise – Em cartaz até 30 de junho
Merrily We Roll Along – Em cartaz até 7 de julho
The Wiz – Em cartaz até agosto
Suffs – Em cartaz até setembro
The Great Gatsby – Em cartaz até novembro
Hell’s Kitchen – Em cartaz até janeiro de 2025
The Outsiders – Em cartaz até janeiro de 2025
The Who’s Tommy – Em cartaz até janeiro de 2025
The Heart of Rock and Roll – Em cartaz até janeiro de 2025
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.