Connect with us

Lucas do Rio Verde

Paço Municipal recebeu feira de animais, entregas de mudas e comercialização de produtos da agricultura familiar

Publicado

em

A manhã desta sexta-feira (07), foi recheada de ações no Paço Municipal para aqueles que são amantes dos animais, de plantas e produtos produzidos pela agricultura familiar. A ação teve início às 7h e foi realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os animais para adoção foram cedidos pelas associações de animais e protetores independentes que fazem o resgate de animais abandonados em Lucas do Rio Verde. Para levar os cães para casa, o interessado precisou fazer um cadastro com dados pessoais. No local também era possível obter informações sobre castração.

“Hoje eu saí da minha casa intencionada a adotar um cachorrinho e peguei uma fêmea para levar, até perguntei para meu marido, mas ele não respondeu então eu vou levar assim mesmo. Eu sempre tenho a convicção que se eu peguei eu vou ter que cuidar e estou muito feliz”, pontuou a moradora, Carine dos Santos.

O cheiro de produto fresco percorria pelos corredores da Prefeitura, já que os produtores não mediram esforços ao comercializar os pães, bolos, tortas, queijos e salames, que levaram os servidores e quem passava pelo local, ao delírio. Para aqueles que preferem uma alimentação mais saudável também foram ofertadas frutas, verduras e legumes, tudo direto da agricultura familiar.

“Esse momento é muito importante para todos os lados, os produtores com seus produtos, os animais recebendo um novo lar e também a chance de levar para casa uma muda de nossas espécies de planta. O dia foi cheio de oportunidades e que bom que tivemos uma boa aceitação do público, o nosso foco é continuar usando o nosso Paço para atividades como estas a cada 45 dias”, explica secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A distribuição gratuita de 230 mudas de plantas ficou no hall de entrada com as mais variadas espécies, entre elas: Jambo, Ipê rosa, Zamioculca que ganhou os corações dos interessados e foi a primeira a esgotar estoque, também havia Bacupari, Pitanga, Romã e Caju. Todas as espécies foram produzidas pela equipe do Horto Florestal e Museu do Cerrado.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora