Connect with us

MATO GROSSO

MPMT recomenda que prefeito e empresa não repitam questões em provas

Publicado

em

A 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sorriso (a 420km de Cuiabá) notificou o prefeito do Município e a empresa Método Soluções Ltda para que adotem as providências necessárias para não haver repetição de questões nas provas do Concurso Público nº 001/2023, bem como qualquer outro tipo de ilegalidade que possa macular a lisura do certame, sob pena de anulação do concurso e responsabilização judicial dos envolvidos. A Notificação Recomendatória foi expedida pela promotora de Justiça Élide Manzini de Campos, no dia 22 de março. 

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis ilegalidades na contratação da pessoa jurídica Método Soluções Ltda para a realização do Concurso Público nº 001/2023 do Município de Sorriso-MT, empresa que acumula diversas denúncias perante a Ouvidoria do Município sobre eventuais fraudes em concursos públicos realizados em outras cidades. Diligências preliminares apontaram que a empresa figura como parte representada, investigada ou requerida em procedimentos extrajudiciais e judiciais de diversas naturezas em outros 11 municípios do estado. 

“Dentre as supostas ilegalidades atribuídas à pessoa jurídica Método Soluções Ltda destaca-se a repetição de questões nas provas aplicadas em diversos concursos públicos realizados no Estado de Mato Grosso”, apontou a promotora de Justiça, acrescentando que se a irregularidade ocorrer em Sorriso acarretará em nulidade do concurso público e das futuras nomeações de candidatos aprovados. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora