Connect with us

Lucas do Rio Verde

Inscrições abertas: Copa Dr. Silvio Fávero terá olheiros de times nacionais

Publicado

em

A realização da Copa Dr. Silvio Fávero marcará mais um momento importante do esporte em Lucas do Rio Verde. O evento, que acontecerá a partir do dia 18 de julho, contará com a presença e avaliação de olheiros de dois grandes times brasileiros, sendo o Flamengo e o São Paulo Futebol Clube. As inscrições para o campeonato estão abertas.

Estão confirmados nomes como dos observadores técnicos William Germano, do Flamengo, e Goeber Henrique Maia, olheiro que atua no São Paulo. Ambos percorrem várias cidades, avaliando novos talentos do futebol e não será diferente durante a passagem dos dois pelo município.

O “peneirão”, ficará sob os cuidados da equipe técnica do Luverdense Esporte Clube, que prepara uma partida de futebol para acontecer antes da abertura oficial da copa.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, André Matto, mais dois times de grande porte poderão enviar representantes para avaliação de atletas durante a competição. “A intenção é dar mais visibilidade a Copa Dr. Silvio Fávero, trazendo o maior número de equipes para essa copa. Por outro lado, é uma oportunidade de revelar novos talentos do futebol em Lucas do Rio Verde”, disse André.

Podem participar do torneio atletas de 06 à 17 anos, de Lucas do Rio Verde e região, que se inscreverem nas seis categorias disponíveis. A realização é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Associação Luverdense de Esportes e Lazer. A copa conta ainda com patrocínio do Sicredi, Eletromóveis Martinello e Luverdense Esporte Clube.

Como participar do torneio

A Copa Dr. Silvio Fávero acontecerá a partir do dia 18 de julho, com abertura marcada para acontecer no Estádio Municipal Passo das Emas. As rodadas da competição irão depender do número de equipes e da definição do congresso técnico.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de julho de 2024, por meio do seguinte link:
https://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=DC50CAB7A4&Cli=C6B9BDBB

Já o valor da inscrição será R$ 100,00 por atleta, sendo a premiação em troféus e medalhas para as equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, além de premiação para destaques como defesa mais vazada e melhor artilheiro.

Confira as categorias disponíveis da Copa Dr. Silvio Fávero:
a) SUB-17 (Nascidos em 2007/2008);
b) SUB-15 (Nascidos em 2009/2010);
c) SUB-13 (Nascidos em 2011/2012);
d) SUB- 11 (Nascidos em 2013/2014)
e) SUB- 9 (Nascidos em 2015/2016) – Fut7;
f) SUB- 7 (Nascidos em 2017/2018) – Fut7;

A competição

A competição de futebol é uma homenagem ao advogado e Deputado Estadual Dr. Silvio Fávero, que faleceu no ano de 2021, vítima de Covid 19. Ele foi pioneiro na área do direito, incentivador do esporte amador e vice-prefeito em Lucas do Rio Verde.

A primeira edição do campeonato foi em agosto de 2021, reunindo diversas equipes de futebol de Lucas do Rio Verde.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Capacitações marcam a criação do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado

em

Por

Três encontros com capacitação marcaram a criação do “Protocolo Municipal de Atendimento às Mulheres em situação de Violência” em Lucas do Rio Verde. A inciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e habitação, com participação de conselhos e órgãos ligados a proteção da mulher.

“A criação do protocolo de atendimento à mulheres vítimas de violência é de suma importância, pois além de fortalecer a rede de enfrentamento, vai mapear os dados das vítimas e trabalhar preventivamente”, salientou a primeira-dama, Janice Ribeiro, sobre a importância do protoloco.

“Houve três momentos onde tratamos como funciona esse protocolo, qual o papel de cada instituição dentro do atendimento à mulher e a utilização da ficha Sinan para que possamos ter dados precisos do número de violências que ocorreram em Lucas do Rio Verde e, para que desce possibilidades para nós tomarmos decisões mais assertivas de trabalhos preventivos”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti Rezende.

O documento contou com a participação das seguintes instituições: Poder Judiciário, Promotoria, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Bombeiros, as unidades de referências da assistência social, CRAS, CREA, Secretaria de Saúde, Educação, Segurança Pública, Rede de Enfrentamento à Violência, entre outros.

O protocolo deve auxiliar em estudos e no direcionamento de ações em defesa da mulher, como explica a secretária. “Esse protocolo traz uma contextualização da questão da violência contra a mulher, mas também vai trazer para a sociedade um documento técnico de como está estruturado os serviços, qual o papel de cada um, qual o encaminhamento que cada um realiza. Então isso facilita na hora das definições dentro da própria rede. E assim, futuramente, nós queremos também construir uma cartilha que vai trazer de uma forma mais simples todo esse percurso”, acrescentou Gisele.

As capacitações contaram com a participação da psicóloga, Paula Sanches, Silva Denck, que falou sobre o atendimento. “Nas capacitações focamos especificamente sobre fluxos de atendimento, o fluxo interno de cada unidade, como que seria dado atendimento, desde a porta de entrada, demanda espontânea, até os encaminhamentos que é feito a vítima de violência, até chegar na porta final, que é o CREAS, o atendimento com essas mulheres vítimas de violência”, observou Paula.

As atividades também fazem parte das ações dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a Mulher. “Vem de encontro aos 21 dias porque é mais um instrumento que temos para embasar o serviço que já executamos, e mostrar para as pessoas como funciona esse serviço. É basicamente esse o fundamento do protocolo”, salientou a profissional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora