Uma guarda de trânsito escolar foi presa na noite desta terça-feira (4) suspeita de oferecer cigarros eletrônicos e substâncias ilícitas para jovens estudantes na Pensilvânia, nos Estados Unidos .
De acordo com a investigação, Kiara Lee, de 26 anos, trabalhava como guarda de trânsito da escola Penn Wood Middle School, no condado de Delaware.
Ela foi denunciada por uma estudante, que afirma existir um ‘esquema’ de tráfico entre Lee e outros alunos da escola.
De acordo com a aluna, além de providenciar os cigarros eletrônicos e as drogas, a funcionária também fumava maconha frequentemente com um estudante.
Para o canal Fox 29, os pais da estudante disseram que Lee a ofereceu ‘vapes infantis’ e comidas a base de maconha. A família descobriu o esquema após encontrar mensagens trocadas entre a guarda e a jovem.
Repercussão na comunidade local
“Os guardas de trânsito de escolas são o epítome do papel do funcionário público. Confiamos a eles a vida das nossas crianças e ocupam uma posição de confiança sagrada nas comunidades da região e de todo o país”, disse o procurador distrital do Condado de Delaware, Jack Stollsteimer.
“O fato de um indivíduo abusar dessa confiança é profundamente perturbador e corrosivo para o bem-estar de toda a comunidade”, disse o procurador.
“É uma vergonha ter essas pessoas nas esquinas para fazerem seu trabalho, para protegerem as crianças, e agora você me diz que as crianças estão recebendo drogas delas? É absolutamente nojento”, disse um familiar ao Fox 29.
Segundo a imprensa local, Lee foi acusada de corrupção de menores e de posse de maconha, entre outras acusações. Ela não conseguiu pagar a fiança de US$ 20 mil e aguarda a audiência preliminar do dia 14 de junho.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.