Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar entrega medalhas no aniversário de 107 anos do 1º Batalhão em Cuiabá

Publicado

em

Em comemoração ao aniversário de 107 anos de criação do 1º Batalhão de Polícia Militar -‘Batalhão Queiroz’, a Polícia Militar realizou, na noite desta quarta-feira (05.06), a entrega de 207 medalhas e certificados homenageando autoridades militares e civis. A solenidade ocorreu no auditório do quartel do Comando Geral em Cuiabá.

As honrarias Medalha Mérito Batalhão Daniel de Queiroz, Moeda Honorífica Daniel de Queiroz e Certificado Amigo Guardião Centenário foram entregues às pessoas como forma de agradecimento aos serviços prestados à sociedade e segurança pública. O evento foi presidido pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes.

Durante o discurso, coronel Mendes parabenizou os policiais do 1º Batalhão e destacou que a excelência da unidade é fruto do trabalho de militares dedicados e comprometidos em servir e proteger a sociedade mato-grossense.

“A história do 1º BPM é um exemplo de perseverança e dedicação à segurança pública e sua existência é motivo de orgulho para Mato Grosso. É um reconhecimento do passado, presente e planejar o futuro para a segurança pública do nosso Estado. É um Batalhão incorporado à cuiabania e tombado pelo patrimônio histórico”, ressaltou.

Sediado no bairro Porto, o 1º Batalhão da Polícia Militar é comandado pelo tenente-coronel Jean Brito e faz parte do 1º Comando Regional da PM. Na Capital, o 1º BPM atende mais de 30 bairros e possui três bases de segurança, nos bairros da Lixeira, Jardim Europa e Boa Esperança. A unidade ainda encabeça um importante projeto social que é o Lutando Pelo Futuro, na qual participam mais de 200 crianças, entre 5 e 17 anos, que praticam karatê e jiu-jitsu de forma gratuita.

“O 1º Batalhão tem uma importância inestimável para o Estado e para a Segurança Pública, não apenas pelo trabalho prestado à sociedade, mas principalmente por sua história, que se iniciou no século XIX e segue forte e imponente no século XXI – história que vem motivando todos os policiais que têm ou tiveram a honra de servir nesta centenária unidade”, declarou comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jean Kleber Britto da Silva.

Criado no ano 1917, após decreto do Interventor do Estado, Dr. Camilo Soares Moura, atualmente é denominado “Batalhão Daniel de Queiroz”. A homenagem foi dada em nome do ilustre militar que ingressou na corporação no ano de 1913, foi comandante do 1º Batalhão e também comandante-geral da PMMT.

Dentre as autoridades homenageadas nesta quarta estão coronel RR Celmo da Silva Fernandes, tenente-coronel Alessandro Gonçalves Guimarães Ferreira, 1º tenente João Costa Moura Filho, 3º sargento Divino Manoel Almeida Oliveira, suplente de senador Mauro Carvalho conselheiro Valdir Teis, promotor Mauro Zaque de Jesus, deputado estadual Júlio Campos, juíza Ana Cristina Silva Mendes, pastor Silas Paulo de Souza, entre outras autoridades.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (18.09), no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o procurado, de 55 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Cascavel (Paraná).

Após cerca de seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia de Alta Floresta conseguiu localizar o foragido na praça de pedágio da Rodovia MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Carlinda.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora