Connect with us

POLÍCIA

PM forma 11 militares no 10º Curso de Policiamento Montado e implanta unidade da Cavalaria em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (04.06), a formatura de 11 agentes que participaram do 10º Curso de Policiamento Montado, em Lucas do Rio Verde. Os militares irão fazer parte do efetivo inicial da nova unidade da Cavalaria, que foi implantada no município.

Durante 60 dias, os policiais militares de vários Comandos Regionais do Estado participaram de 545 horas-aulas, com disciplinas voltadas para noções básicas de equitação, comportamento equino, noções de controle de distúrbios civis, patrulhamento, técnicas de abordagem e habilitação para armamentos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, esteve presente na solenidade de formatura e destacou a importância da formação adequada e o ganho na segurança da cidade com o reforço de efetivo e a instalação de mais uma unidade policial.

“Esses policiais que estão se formando hoje foram muito bem preparados para oferecer o melhor do policiamento montado aqui em Lucas do Rio Verde. A implantação da unidade da Cavalaria na cidade foi muito bem-vinda e agradeço o apoio dos gestores locais nessa iniciativa, pois quem ganha com isso é a sociedade luverdense, que contará com mais policiais preparados para garantirem a segurança do município”, afirmou o coronel Mendes.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, agradeceu os investimentos do Governo do Estado na segurança pública da cidade e afirmou que a população do município irá ganhar com a presença da unidade e de mais policiais no município.

“Essa formatura representa um adicional ao efetivo que já temos em nosso Município. Também temos a nova base que será entregue em breve, com investimento de mais de R$ 1 milhão, assim como também teremos a instalação da Politec, além das câmeras de segurança, armamento, cursos e capacitações. São investimento estamos fazendo para bem servir a segurança do nosso município”, afirmou.

O comandante da Cavalaria de Nova Mutum e também do Esquadrão de Lucas do Rio Verde, tenente-coronel Robson Fernandes, explicou que os 11 policiais se somarão ao efeitov de 20 policiais que irão compor a unidade a partir desta semana, para realização do trabalho de policiamento ostensivo e controle de grandes públicos.

“É muito importante a finalização deste curso, pois assim teremos policiais altamente capazes e que gostam da realização deste tipo de policiamento. A Cavalaria faz parte do Comando Especializado da Polícia Militar e é essencial para apoio em ocorrências e eventos com grandes públicos, controle de multidões e distúrbios, fazendo presença e dando a sensação de segurança para a sociedade”, completou o tenente-coronel Fernandes.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM César Rovéri; o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Cláudio Carneiro; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel André Figueiredo Neto, entre demais autoridades.

*Com informações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora