A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), em parceria com o instituto Oi Futuro, oferece o workshop gratuito ‘Estruturando um projeto social ou negócio da economia criativa para editais”, com o objetivo de ;preparar os empreendedores culturais para se inscrever em seleções públicas. ;O ;curso ocorre na próxima terça-feira (28.03), das 17h às 22h, no Palácio da Instrução, em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas aqui.
O workshop marca o lançamento da segunda edição do MOVE_MT, programa de aceleração de negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural, que terá as inscrições abertas também a partir de terça-feira (28.03).
O novo ciclo de aceleração vai selecionar até 20 iniciativas do setor de economia criativa mato-grossense para receberem capacitação e mentorias visando a criação de negócios rentáveis e sustentáveis.
Além dessa primeira oficina, haverá ainda um workshop em ambiente online no dia 15 de abril, para atender o público do interior do Estado. As duas atividades visam contribuir para a formação e a experiência dos empreendedores e ocorrem durante a etapa pré-aceleração, enquanto as inscrições do MOVE_MT 2 estiverem abertas.
Serviço Workshops ‘Estruturando um projeto social ou negócio da economia criativa para editais’ Datas: presencial (28.03); online (15.04) Inscrições: www.ekloos.org/cursomove ;
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.