Connect with us

BRASIL

Ibaneis sobe o tom contra a oposição: “Tiramos a cidade da lama”

Publicado

em

Ibaneis sobe o tom contra a oposição: “Tiramos a cidade da lama”
Caio Barbieri

Ibaneis sobe o tom contra a oposição: “Tiramos a cidade da lama”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) subiu o tom, nesta terça-feira (4), após a pressão de políticos da oposição para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa ( CLDF ) para investigar a saúde pública do Distrito Federal.

Durante seu discurso em Taguatinga, o chefe do Executivo defendeu os investimentos realizados em sua gestão e chamou os governos anteriores de “incompetentes” e “desgraça”.

“Nós não podemos pegar problemas pontuais e transformá-los em problemas políticos, que é o que a gente vê: a tentativa de politização de uma questão tão importante como a questão da saúde no Distrito Federal. E aí parece que essa turma tem amnésia, eles esqueceram o que o PT fez à frente da saúde do Distrito Federal, com secretários presos, com desvio de recursos, esqueceram o que o Rollenberg fez, porque ele não fez nada pelo Distrito Federal, principalmente na área da saúde”, disparou.

Segundo Ibaneis, o período da pandemia também atrapalhou a gestão na área de saúde local. “Tivemos todo o atraso na cirurgia, nas eletivas, porque nós tivemos que virar a chave para atender a pandemia e tivemos agora uma grande crise da dengue no Distrito Federal. Então, isso tudo atrapalha o nosso sistema de saúde, enche os hospitais públicos, hospitais privados, mas a gente dá respostas a todo tempo, basta ver a quantidade de servidores que já foram contratados. Só nesse ano, você olha a quantidade, é muito maior a contratação na saúde do que em todos os governos que se passaram aqui no Distrito Federal”, emendou.

Ibaneis também anunciou a próxima etapa de investimentos na área da saúde, com o lançamento em breve da licitação para o Hospital de São Sebastião. Em tom de crítica, o governador mencionou um parlamentar do PT que teria questionado a importância da construção do hospital, afirmando que “esses incompetentes não vão voltar mais ao Governo do Distrito Federal”.

“Estamos fazendo um trabalho sério, um trabalho responsável. Hoje enviei à Câmara Legislativa um projeto de lei para a contratação de mais médicos, mostrando nosso compromisso em fortalecer o sistema de saúde do DF. A nomeação de 146 médicos, 20 enfermeiros e 21 técnicos de enfermagem, somadas às contratações feitas em abril, demonstram nosso empenho em melhorar a assistência à população”, afirmou o governador.

Ao longo de sua fala, o governador ressaltou os mais de R$ 50 bilhões investidos na saúde durante sua gestão e agradeceu o empenho dos servidores da área. Ibaneis ainda destacou os avanços em regiões como Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente, onde foram aplicados mais de R$ 2 bilhões em melhorias. “Tiramos a cidade da lama deixada por Rollemberg”, continuou.

Apesar das críticas, Ibaneis reforçou seu compromisso com a população e sua determinação em enfrentar os desafios. “Temos coragem de enfrentar os problemas. Isso é que valoriza a administração e valoriza o governo perante a população do Distrito Federal. Estamos unidos e trabalhando para garantir a vitória desse grupo político”, concluiu o governador.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora