O autor de vários furtos cometidos no mesmo estabelecimento comercial, em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá), foi identificado pela Polícia Civil, nas diligências para apurar os crimes.
O trabalho investigativo resultou na recuperação de diversos equipamentos subtraídos pelo suspeito, que será indiciado por furto qualificado, nos inquéritos instaurados pela Delegacia de Porto Alegre do Norte.
;
Um jovem de 18 anos, o qual estava na posse de alguns materiais apreendidos, responderá pelo crime de receptação.
Os crimes foram praticados em um comércio do ramo de oficina eletrônica e som automotivo, nos meses de janeiro e março, por meio de arrombamento.
Foram subtraídos equipamentos como snke69, twitter, aparelhos pionee, caixa carpetada, graves pioneer modelo 308, tramps 800×4, cabos, processador de áudio, ferro de solda, entre outros.
;
Durante apuração dos fatos, os policiais civis através das imagens captadas por câmeras de segurança nas proximidades, conseguiram identificar o responsável pelos furtos.
Com base nos indícios a equipe também recuperou parte dos objetos. Já o investigado pelos furtos qualificados responderá os inquéritos, bem como será indiciado criminalmente pelos atos praticados.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.