Connect with us

MUNDO

Rainha Elizabeth não quis tirar foto com bisnetos dias antes de morrer

Publicado

em

Elizabeth II nunca aprovou a decisão do neto deixar a Família Real Britânica
Carfax2 / Wikimedia Commons / 05.06.2012

Elizabeth II nunca aprovou a decisão do neto deixar a Família Real Britânica


Poucos dias antes de seu falecimento, a Rainha Elizabeth II (1926-2022) recusou-se a tirar uma foto com os filhos do Príncipe Harry e da Duquesa Meghan Markle, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 2 anos.

A informação foi reportada pelo jornal britânico The Sun, que citou a “falta de confiança” da rainha no neto e na sua esposa como motivo para a recusa. A rainha nunca aceitou o fato do seu familiar ter deixado as obrigações da Família Real Britânica.

Fontes do jornal afirmam que, apesar de enfrentar problemas de saúde, Elizabeth permanecia lúcida e continuava a debater com seus assessores as melhores decisões para preservar sua imagem diante do público britânico.

Ela teria entendido que uma foto com seus bisnetos poderia ser interpretada de maneiras diversas tanto pelo casal quanto pela imprensa, optando assim por não realizar o registro.

O casal, que se casou em 2018, renunciou às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020 devido a desentendimentos familiares, gerando conflitos internos significativos. Atualmente, Harry e Meghan residem nos Estados Unidos.

Recentemente, o Príncipe Harry lançou sua biografia, revelando segredos de sua vida e da família real. O livro aborda como ele lidou com a morte de sua mãe, a Princesa Diana, sua relação com seu pai, o Rei Charles, e também com seu irmão, o Príncipe William.

Neste ano, os irmãos demonstraram união ao enfrentar o câncer diagnosticado em Charles. Harry e Meghan visitaram o rei para oferecer apoio durante esse período em que ele luta contra a doença.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora