Connect with us

BRASIL

Melhores cidades do mundo para visitar quando o assunto é comida

Publicado

em

Melhores cidades do mundo para visitar quando o assunto é comida
Yumi Kuwano

Melhores cidades do mundo para visitar quando o assunto é comida

Para muitos viajantes, conhecer um destino novo é mais do que visitar lugares turísticos, fazer compras e descobrir a cultura local. Cada vez mais as viagens com foco na gastronomia ganham popularidade.

Por isso, a Time Out criou um ranking das 20 melhores cidades do mundo para comer. A classificação foi elaborada com a ajuda de milhares de moradores que responderam sobre comer fora em suas cidades, levando em consideração qualidade e preço acessível.

Em 1º lugar está Nápoles, na Itália . Famosa principalmente pelas pizzas, a terceira maior cidade do país, tem uma culinária rica, com sabores mediterrâneos e um bom destino para a enogastronomia. A pesquisa recomenda ainda o bairro Quartieri Spagnoli e a pizza margherita do ‘Santa Maradona’.

Em segundo lugar na lista ficou a cidade sul-africana de Johannesburgo com o sanduíche Kota como prato obrigatório. A recomendação de visita é o bairro central de Braamfontein e locais como o wine bar Mamakashaka and Friends e o restaurante e galeria Artivist.

Lima, no Peru, completa o top 3 do ranking. Por lá, os visitantes devem experimentar pratos típicos como o ceviche e o arroz con pollo (arroz com frango). O restaurante Central, que figurou nas listas como melhor do mundo de 2023, também é uma boa indicação.

Nápoles não foi a única cidade da Europa a entrar no ranking. Liverpool, na Inglaterra, ficou em 11º lugar e Sevilha, na Espanha, em 13º lugar. Confira a lista completa:

1. Nápoles – Itália
2. Johannesburgo – África do Sul
3. Lima – Peru
4. Ho Chi Minh – Vietnã
5. Pequim – China
6. Bancoc – Tailândia
7. Kuala Lumpur – Malásia
8. Mumbai – Índia
9. Dubai – Emirados Árabes Unidos
10. Portland – Estados Unidos
11. Liverpool – Reino Unido
12. Medellín – Colômbia
13. Sevilha – Espanha
14. Porto – Portugal
15. Marrakech – Marrocos
16. Lyon – França
17. Sydney – Austrália
18. Montreal – Canadá
19. Osaka – Japão
20. Copenhague – Dinamarca

The post Melhores cidades do mundo para visitar quando o assunto é comida first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora