Connect with us

ESPORTE

Argentina enfrenta o Panamá nesta quinta-feira em amistoso

Publicado

em

Após garantir o título da Copa do Mundo de 2022, a Argentina fará sua primeira partida após levantar o troféu no Catar. Os campeões farão um amistoso contra o Panamá, nesta quinta-feira (23.03), às 20h30 (de Brasília).

Um dos destaques do confronto é o reencontro dos jogadores com a torcida, que festejaram muito o tricampeonato mundial após o fim da Copa. O jogo será realizado no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. A casa do River Plate passou por reformas recentemente e teve sua capacidade ampliada para 83.200 lugares.

Com a expectativa de todos os assentos do estádio ocupados, os torcedores aguardam para ver os mesmos atletas que iniciaram contra a França em campo. O técnico Lionel Scaloni pretende repetir a escalação da final: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandez e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di Maria.

Em coletiva, o treinador afirmou que, apesar do clima de festa, o time entrará focado contra o Panamá. “Este jogo é jogado como sempre. A camisa argentina obriga ao máximo. A comemoração é boa, mas dentro de campo temos que fazer o nosso trabalho. Sabemos que somos campeões mundiais, mas não é por isso que podemos fazer o que quisermos”.

Para Messi, a partida também pode ser ainda mais especial, já que o camisa 10 está perto de alguns feitos expressivos. Caso balance as redes, o craque chegará à marca de 800 gols na carreira. Se marcar duas vezes, o atacante também alcançará o 100º gol com a camisa da Argentina.

Já o Panamá chega para o duelo com muitos desfalques. A federação do país optou por mandar uma equipe alternativa para o amistoso, com vários atletas que atuam na própria liga nacional. A decisão foi tomada pois a seleção principal está focada na Liga das Nações da Concacaf.

;

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora