Connect with us

MATO GROSSO

Novo Batalhão da Força Tática de Sorriso conta com estrutura moderna e de qualidade

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou, nesta terça-feira (28.05), a nova sede do Batalhão da Força Tática do 3º Comando Regional, em Sorriso (397 km de Cuiabá). Com investimento de R$ 3,3 milhões, o novo prédio conta com estrutura moderna e de qualidade.

O batalhão, que atende Sorriso e outros 10 municípios da região Norte do Estado, está situado no bairro Parque das Araras, ao lado da sede do 12º Batalhão de PM.

O prédio está localizado em uma área de 583 metros quadrados, 28 salas destinadas ao setor administrativo e operacional, contando com alojamentos, auditório, estande de tiro indoor, dentre outros espaços físicos necessários ao desenvolvimento profissional da referida unidade.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a inauguração do novo prédio faz parte dos importantes investimentos que estão contribuindo com a eficiência da Segurança Pública do município de Sorriso.

“O Quartel da Força Tática vai implementar ações onde poderemos designar mais policiais militares, afim de trabalharem no combate direto ao crime organizado e para isso é preciso de um local adequado e o trabalho integrado aqui proporcionou essa unidade. Vale ressaltar empenho do MPE, Executivo municipal e cabe a PM empenhar esforços para que a população sinta-se protegida e segura. Uma instituição sozinha não consegue oferecer esse aparato”, disse, durante inauguração da unidade.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, ressaltou a parceria e confiança no trabalho prestado pela Polícia Militar no município.

“Hoje é um dia muito especial para toda a população de Sorriso. Estamos colhendo frutos de uma cidade que não tem vaidade. São poucos municípios que conseguem parceria com o MP e isso demonstra total credibilidade na nossa gestão e eficiência. Confiamos e acreditamos no excelente papel prestado pela Polícia Militar na nossa cidade”, disse, se referindo aos recursos usados na construção provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público Estadual (MPE).

O promotor de Justiça, Luiz Fernando, afirmou que a inauguração contribuirá ainda mais no trabalho de policiamento tático e ostensivo dos policiais militares. “Estamos certos dessa parceria com o Executivo e a Polícia Militar. Não temos dúvida que essa inauguração somará muito e intensificará ainda mais ações da PM no combate à criminalidade”.

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Gilvano D’Ávila, relembrou que há dois anos houve discussão em torno da implementação da unidade e que hoje o sonho se tornou realidade. “Sorriso merece essa estrutura. Há dois anos tivemos essa conversa de sonhar com essa estrutura. Quero agradecer ao MP, membros do Conselho de Segurança, por hoje estarmos vivenciando essa inauguração”, destacou.

O 2º Pelotão de Força Tática de Sorriso pertence ao 3º Comando Regional da PM e, atualmente, conta com um efetivo de 13 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo do município e também das cidades de Sinop, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, União do Sul, Feliz Natal, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Tapurah e Ipiranga do Norte.

“Hoje o momento é de só agradecer primeiramente a Deus de estarmos vivos e conquistando vários objetivos. Sou muito grato por essa oportunidade em demonstrar o serviço aqui no município. É um legado que estamos inaugurando no município. Posso garantir que todos os policiais militares tem se empenhado muito em garantir a segurança da nossa cidade e região”, enfatizou o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

CEAF firma parceria para oferecer doutorado em Direito

Publicado

em

Por

O Ministério Público de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso assinaram nesta segunda-feira (29) um contrato de parceria que possibilitará o oferecimento de 30 vagas, sendo 10 para cada instituição, de um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nível de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, para seus integrantes que se interessarem em concorrer no processo seletivo. Será o primeiro Dinter em Direito a ser oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Escola de Contas e Escola Superior da Magistratura (Esmagis) .

O curso será ministrado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), vinculada ao Centro Educacional Alves Faria Ltda (CENAF), com 60 anos de atuação em formação superior. As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quarta-feira, 30 de outubro, e se estenderão até o dia 19 de novembro. As aulas terão início no dia 29 de novembro, em Cuiabá, na Escola de Contas, mas poderão ter parte delas ministradas na Escola Institucional do MPMT ou na Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Tribunal de Justiça. As 10 vagas do MPMT serão disponibilizadas exclusivamente para promotores e procuradores de Justiça.

“Este é um dia histórico para o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Disponibilizar um programa de doutorado interinstitucional em Direito é algo inédito e, sem dúvida, proporcionará uma melhor qualificação aos seus integrantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, acrescentando que “está só começando um novo tempo em que os órgãos autônomos de Mato Grosso se enxergam de forma complementar”.

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do TCE, órgão anfitrião da solenidade de assinatura do contrato de parceria, destacou a “harmonia entre três instituições da maior importância” e que o oferecimento do curso de doutorado em Direito “resultará em mais qualidade dos serviços prestados à população mato-grossense”.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, revelou que os integrantes do Poder Judiciário “estão contentes e animados com essa parceria, pois trata-se de uma oportunidade ímpar de fazer um curso de doutorado em nossa própria casa”.

O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade afirmou que o oferecimento do Dinter em Direito representa um grande avanço na formação dos membros da instituição. “Esta qualificação em nível de doutorado, inicialmente de 10 membros, será incorporada ao patrimônio imaterial da nossa instituição. Estamos vivendo realmente um dia histórico para o Ministério Público de Mato Grosso”, comemorou.

Antonio Sergio Cordeiro Piedade acrescentou que “esta iniciativa trará frutos para uma atuação mais eficiente das instituições, é uma demonstração de amadurecimento das gestões do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas e representará um salto de qualidade em favor da sociedade mato-grossense”.

O projeto do Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter) foi desenvolvido pela Fadisp especificamente para as escolas das instituições envolvidas e foi analisado e autorizado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso terá duração de três a quatro anos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora