Connect with us

ENTRETENIMENTO

Ylka gomes: reflexões no Dia Mundial da Água

Publicado

em

No dia 22 de março comemoramos o ”Dia Mundial da Água” e o objetivo da data é colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural! A data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) visa à ampliação da discussão sobre esse tema.

Sabemos que a vida no planeta só é possível graças à presença de água e precisamos repensar a nossa relação no cuidado desse recurso natural! Estamos consumindo a água de forma responsável? Estamos cuidando das nossas fontes de água? Que tipo de Políticas públicas estão sendo pensadas e colocadas em prática? Como podemos fazer no nosso dia a dia pra contribuir? , são perguntas que Ylka Gomes, Diretora, Gestora Ambiental, Comunicadora e Criadora de Conteúdo Digital do Canal Linha Ecológica traz para refletirmos , especialmente nessa data.

O nosso planeta é composto por aproximadamente 70% de água, coberto pelos oceanos, mas calcula-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano. E é importante ressaltar que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, existindo locais em que esse recurso é bastante escasso. Além disso, cada vez mais aumenta o volume de água imprópria para consumo graças a poluição causada de várias formas por nós. De acordo com a ONU, 1 em cada 3 pessoas no mundo não tem acesso à água potável e, três bilhões de pessoas não possuem instalações básicas para lavar as mãos de forma adequada.

A água também compõe 50, 60% da nossa constituição corporal e é responsável por várias funções no nosso organismo como: Regulação da temperatura do corpo, Transporte de substâncias, Eliminação de substâncias para fora do corpo, Proteção de estruturas.

Ylka ainda lembra que água de qualidade e saneamento básico são um direito garantido por lei, mas que ainda falta muito para que todas as pessoas tenham esse direito realmente garantido.
Mais que comemorar o Dia Mundial da Água, Ylka acredita que podemos usar a data pra chamar para a reflexão, para repensarmos juntos medidas que cada um pode tomar para si e ajudar na preservação desse recurso, no nosso dia a dia.

E como podemos fazer isso? Fazendo a nossa parte.

– Reduzindo o consumo de água ns nossa rotina quando escovamos os dentes, tomamos banho, lavamos a louça e a roupa;

– Reduzindo a utilização da água através do consumo consciente. Por exemplo: ao comprar um produto, roupa, saber como foi feito. A produção do jeans tem um gasto em média de 5 a 15 litros de água, então podemos comprar e usar outros tecidos ou reutilizar o jeans que já está em uso. Cosméticos em barra utilizam menos água na sua fabricação;

– Reduzindo o consumo de água através da nossa alimentação. Por exemplo, na produção de 1 kg de carne são gastos aproximadamente 15 litros de água. Podemos diminuir o consumo de carne, não precisamos consumir diariamente, podendo substituir por outros alimentos,

– Evitando o descarte incorreto e assim contribuindo na diminuição da poluição dos nossos solos, rios e oceanos…

Todas essas medidas podem parecer pequenas se pensarmos individualmente, mas se cada um de nós começar a praticar essas ações, o impacto na preservação desse recurso vital para as nossas vidas será enorme!

Preserve a água , preserve vida, preserve o planeta!

Fonte: TOP FAMOSOS

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENTRETENIMENTO

Flay rebate críticas após cantar em inglês nas ruas do Reino Unido : ‘Tosco e brega’

Publicado

em

Por

Flay fez um desabafo após ser criticada nesta quinta-feira (19), por cantar nas ruas do Reino Unido. A ex-BBB está fazendo um intercâmbio em Londres, com o objetivo de dominar a língua inglesa e sofreu duras críticas pela pronúncia durante uma perfomance de Easy on Me, música de Adele.

“É tão tosco, brega e cafona como o brasileiro adora depreciar outros brasileiros e acha que está ARRASANDO. O conteúdo da querida é TENTAR humilhar os outros para sentir-se superior pela falta de “pronuncia perfeita” do idioma alheio quando nem os próprios nativos fazem esse tipo de julgamento tosco!”, iniciou.

“Literalmente todo mundo que assim como eu, está aqui em Londres ESTUDANDO inglês, humildemente se ajuda, se apoia, tem respeito e incentiva, aqui tem gente do mundo todo, chinês, francês, árabe, espanhol, e nenhum deles fala perfeitamente como nativos, imagine se fossem fazer bullying conosco por isso… ninguém sairia do país para estudar né?”, continuou.

“A intenção é comunicar-se e buscar o nosso melhor, afinal, não é o nosso idioma materno e ainda assim estou aqui dando o meu melhor para ver uma tosca fresca tentando me rebaixar, mal sabia ela da infelicidade que teve ao escolher a mim para tentar rebaixar… Fala aí inglesa, para mim é digna de chacota rir de uma pessoa em progresso estudando, quando vê assim não fala nem o português correto, mas se acha a gringona, vai estudar garota, espero que esteja feliz com a repercussão, apenas presumo que talvez a partir de hoje você pense duas vezes antes” desabafou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora