Connect with us

MUNDO

Elon Musk diz que é um alienígena: “Ninguém acredita”

Publicado

em

Elon Musk falou sobre inteligência artificial
Reprodução

Elon Musk falou sobre inteligência artificial


Elon Musk fez uma declaração surpreendente e bem-humorada durante uma reunião de especialistas em tecnologia, afirmando que é um alienígena. O proprietário da Tesla, X (anteriormente Twitter), e SpaceX, conhecido por suas ideias visionárias e excêntricas, comentou sobre sua suposta origem extraterrestre em resposta a uma pergunta direta sobre o assunto.

“Eu sou um alienígena – sim, continuo dizendo às pessoas que sou um alienígena. Mas ninguém acredita em mim”, afirmou Musk. Oficialmente, ele nasceu em Transvaal, África do Sul, em 1971, e possui cidadania americana e canadense.

Além de sua revelação extraterrestre, Musk discutiu questões relacionadas à inteligência artificial (IA). Ele expressou preocupações sobre o potencial da IA representar um perigo maior para a humanidade do que os próprios extraterrestres.

Musk afirmou que a IA assumirá todos os trabalhos atualmente desempenhados por humanos, uma mudança que ele considera positiva. “No futuro, os empregos serão opcionais”, disse ele, explicando que as tarefas e obrigações serão executadas por IA e robôs, transformando o trabalho humano em um hobby.

O executivo destacou que, para a sociedade sobreviver, será necessário implementar uma renda universal alta, com o governo distribuindo dinheiro para todos os cidadãos. “Não haveria escassez de bens ou serviços”, comentou o bilionário, sugerindo que a IA poderia eliminar a necessidade de trabalho humano obrigatório.

O empresário também discutiu a forma como a IA avançou no mundo, destacando as preocupações sobre o funcionamento da tecnologia ao longo do tempo.

“Ela pode ser um problema aos humanos mais perigoso do que os ETs”, alertou Musk. Ele destacou a importância de usar a IA com honestidade, cuidado e regulamentação para evitar a disseminação de informações falsas e garantir que a tecnologia seja benéfica para a sociedade.

Além disso, o bilionário pediu aos pais que limitem o uso das redes sociais por seus filhos para evitar problemas relacionados à dopamina. “Elas irão se sentir realizadas?”, questionou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora