Como já é de costume, todos os domingos o GPS traz um resumão das novidades mais quentes no mundo da moda. Fique ligado nas novidades da moda com e não perca os lançamentos que estão agitando o mundo fashion.
Confira as dicas da semana:
Santa Lolla apresenta “Lolla Lovers”
Junho nem começou, mas a Santa Lolla já está no clima de romance com a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada ‘Lolla Lovers’. Inspirada nos clássicos filmes de amor, a marca propõe uma versão contemporânea e inusitada de ‘história de amor’, cheia de surpresas e encantos. A campanha promete conquistar os corações dos casais apaixonados.
Elis Cardim coleção sustentável em colaboração com Pinga
A estilista baiana Elis Cardim, apoiada pelo projeto Nordestesse, apresenta sua nova coleção em parceria com a Pinga Store. Utilizando fios de seda descartados pela indústria, a coleção destaca-se pelo crochê de luxo, oferecendo vestidos, saias, tops e quimonos com um toque sofisticado e um brilho incomparável.
Jacob Elordi e Bottega Veneta
A Bottega Veneta anunciou o ator australiano Jacob Elordi, 26 anos, como seu mais novo Brand Ambassador. Conhecido por seus papéis na série ‘Euphoria’ e em filmes como ‘Saltburn’ e ‘Priscilla’, Elordi já era fã das bolsas da marca. Agora, ele se junta oficialmente à Bottega Veneta, trazendo seu estilo para a prestigiosa casa de moda.
Hector Albertazzi homenageia o paisagismo brasileiro
A Hector Albertazzi lançou o drop ‘Paisagens’, continuando sua coleção de Inverno 2024, ‘Botânica’. Inspirada na arte e no paisagismo modernista brasileiro, a coleção de acessórios de luxo reflete a riqueza da flora nacional e os importantes projetos paisagísticos do século XX.
Loft747 apresenta a coleção Hideaway
A Loft747 lança a coleção Hideaway para a temporada de Alto Inverno 2024, priorizando conforto e elegância. As novas peças prometem aquecer e encantar durante os meses mais frios do ano, oferecendo uma combinação perfeita de estilo e aconchego.
Julia Arcangeli inaugura marca de moda J’01
A designer de moda Julia Arcangeli lançou oficialmente sua marca, J’01, em um evento exclusivo em São Paulo. Com um conceito que une moda e arte, a J’01 explora a criatividade e a expressão pessoal. A marca celebra o universo feminino com peças de alfaiataria, modelagens fluidas e uma estética funky com um toque vintage, prometendo trazer inovação e sofisticação ao mercado.
Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.
O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.
“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.
É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.
“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.
O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.
“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.