Connect with us

BRASIL

GPS|Foundation faz entrega de 2ª remessa de doações para o Sul

Publicado

em

GPS|Foundation faz entrega de 2ª remessa de doações para o Sul
Fernanda Moura

GPS|Foundation faz entrega de 2ª remessa de doações para o Sul

Em 8 de maio, a GPS|Foundation iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para o Sul . Nessa quinta-feira (23), uma segunda remessa de doações foi entregue na Base Aérea de Brasília e destinada ao projeto ‘Doe Calor Humano – SOS Rio Grande do Sul’.

Os artistas Celso Júnior e Toys participaram da entrega, doando 250 cobertores adquiridos com a venda de uma obra que ambos doaram em colaboração.

A ação também contou com a contribuição da grife Magrela, que disponibilizou 1.200 peças de roupas femininas.

Entre os donativos também estavam incluídos alimentos, ração para os animais, produtos de higiene pessoal, itens de saúde, remédios, colchões, roupas de cama e calçados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) orientou a equipe da GPS|Foundation sobre os suprimentos e donativos essenciais nesta etapa, que são: alimentos não perecíveis, ração, produtos de higiene pessoal, insumos de saúde, remédios, colchões, roupas de cama e calçados.

Uma aeronave da FAB com 20 toneladas de donativos teve como destino a Base Aérea de Canoas (BACO).

Confira os dados atualizados de doação da GPS|Foundation:

  1. 10.110 litros de água
  2. 1.750 cobertores
  3. 3.600 absorventes
  4. 120 escovas de dentes
  5. 10 cremes dentais
  6. 322 fraldas geriátricas
  7. Roupas femininas
  8. Roupas masculinas
  9. Travesseiros
  10. Toalhas
  11. 10 sacos de ração
  12. 24 latas de leite em pó
  13. 5.400 rolos de papel higiênico
  14. 200 litros de ADPRO Neutral Cleaner
  15. 5.000 unidades de sacos infectantes brancos de 200L reforçados
  16. 300 litros de sabonete líquido Floral
  17. 400 litros de sabonete líquido Erva Doce
  18. 300 litros de detergente
  19. 200 litros de limpador multiuso
  20. 3.485 barras de sabão
  21. 124 pacotes de lenços umedecidos
  22. 126 caixas de pomada para assaduras
  23. 324 fraldas infantis
  24. 1.200 peças de roupas femininas

The post GPS|Foundation faz entrega de 2ª remessa de doações para o Sul first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora