Connect with us

BRASIL

Em grande festa para cerca de 800 pessoas, Hidden celebra retorno

Publicado

em

Em grande festa para cerca de 800 pessoas, Hidden celebra retorno
Fernanda Moura

Em grande festa para cerca de 800 pessoas, Hidden celebra retorno

Um dos rolês mais queridos de Brasília está oficialmente de volta. O Hidden , em 6ª edição, ocupa novamente a Casa Manchete. Para abrir da maneira mais especial, um evento deu o play no retorno do projeto com muita música da banda ‘O Bando’, além do Bloco Eduardo e Mônica e dos artistas Talys, Adriana Samartini, Thiago Nascimento, Rafael Monte Rosa, Renato Azambuja, Marquinho Vital e Meolly.

A grande festa para cerca de 800 pessoas contou com as delícias da chef Mara Alcamim. À frente dos restaurantes Na Mata e Farofa – em São Jorge na Chapada dos Veadeiros, ela serviu o Arroz Cremoso (de picadinho filé mignon e de shimeji para a galera vegetariana), suas versões únicas de Batata Frita e Asinha de Franga, bem como o Choripan.

Os vinhos e espumantes ficaram por conta de Del Maipo e Estrella Galícia. Para quem preferiu ficar só nos petiscos, a pedida foi a charcutaria espanhola Haciendas.

Entre um brinde e outro, o público pôde conferir a primeira exposição de arte do Hidden, que trouxe o artista plástico Augusto Correia. Na ocasião, ele apresentou suas telas feitas a partir de combinações inesperadas de bolinhas multicoloridas.

“Diante de tanta coisa boa que está vindo por aí, arrisco dizer que esta edição tem tudo para ser uma das melhores entre aquelas que já fizemos. Prova disso foi como tudo aconteceu nessa noite, em ritmo de uma perfeita simbiose entre o público e nossas atrações. Realmente, foi muito lindo de se ver”, comentou a idealizadora do projeto, Mari Braga.

Confira os registros da noite:

Daniel e Mari Braga

Luisa e Andre Sabaraense

Caio Carbieri, Thabata Aragão e Virgínia Sciascia

Tiago Sato, Cristiano Komia e Leonardo Torelly

Ana Carolina Alarcão e Fred Ferreira

Aline Adriano e Raimundo Lima

Alexandre Silveira e Bruno Mello

Adriana Portella, Talita Daher, DJ Ana Chris

Regina Abreu, Carol Mendes, Aline Guimarães e Ju Barbosa

Cristiano Zaranza, Ana Paula Gontijo, Fernando Bittar e Marcela Rolim

Claudia Meireles, Luciana Alcamim e Sheila Wobido

Bruno Stuckert

O pequeno Davi, Roberto Munhoz e Larissa Alvarenga

Pedro Amorim e Juliana Rios

Gisele Regmer e Lucille Regner_

Tati Vartuli, Tati Carvalho e Mariana Carolina Souza_

Tiago Sato, Cristiano Komia e Leonardo Torelly

Adriana Samartini

Cleber Depieri e Ana Favato

DiegoBarbosa e Natalia Godoy

Adriana Morais e Tati Pinardon

Adriana Nasser e Eugênio Cue

Carlos Simpson e Adriana Portella

Edu e Ariela Nobre

Júlia Rodrigues e Gabriela Azevedo

Marco Fonseca e Eduarda Ayres

The post Em grande festa para cerca de 800 pessoas, Hidden celebra retorno first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora