No último sábado (18), o Helvetia Polo Club, em Indaiatuba, São Paulo , foi o cenário de uma celebração deslumbrante em homenagem aos 60 anos de Ana Eliza Setubal. A empresária e advogada, sócia fundadora da loja Oportunidade do Bem e esposa de Paulo Setubal Neto, dono do Itaú, escolheu um tema circense para sua festa, batizada de “Dinda’s Circus”.
O evento, organizado com maestria por Jacimar Ferreira e a equipe da Bossanova Festas, trouxe um elenco circense da CircoShow, que adicionou um toque mágico à noite. A decoração temática foi um dos pontos altos, repleta de detalhes luxuosos que transportaram os convidados para um mundo de fantasia e encanto.
Ana Eliza, vestida em um deslumbrante Schiaparelli de Alta Costura, recebeu a sociedade paulista e figuras importantes do cenário nacional em uma festa que foi marcada pela sofisticação e pelo bom gosto. O cardápio, elaborado pelo Buffet Lepicerie, gourmetizou as tradicionais comidinhas de circo.
“Eu quero agradecer do fundo do meu coração, estou muito emocionada de ter aqui tanta gente que eu amo, de reunir tantas tribos diferentes, que fizeram, e fazem, parte da minha vida” , disse ao convidados durante a celebração.
Outro destaque foram os doces, preparados ao vivo pela equipe de Stefan Behar Sucré, que incluíram Choux Cream e Paglia Italiana, recriando a atmosfera dos doces vendidos durante espetáculos circenses.
O ponto alto da noite foi a apresentação de Ivete Sangalo, que fez seu retorno triunfal aos palcos após cancelar sua turnê de 30 anos de carreira. Diogo Nogueira também encantou com sua performance, e o DJ Milton Chuquer garantiu a animação contínua da pista de dança.
O momento mais esperado foi a apresentação do bolo monumental de Isabella Suplicy, uma obra de arte composta por aproximadamente 106 bolos menores, com sabores variados como nozes com ovos moles e chiffon com brigadeiro. O bolo foi meticulosamente planejado por meses e decorado com elementos de açúcar, refletindo a grandiosidade e o luxo da festa.
A celebração dos 60 anos de Ana Eliza Setubal foi, sem dúvida, um evento memorável que combinou glamour, diversão e em um universo de magia circense, proporcionando uma noite inesquecível para todos os presentes.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.