Connect with us

BRASIL

PCDF envia 15 policiais e 4 viaturas para auxiliar segurança no RS

Publicado

em

PCDF envia 15 policiais e 4 viaturas para auxiliar segurança no RS
Caio Barbieri

PCDF envia 15 policiais e 4 viaturas para auxiliar segurança no RS

A Polícia Civil do Distrito Federal ( PCDF ) enviou, nesta segunda-feira (20), 15 policiais e quatro viaturas para o Rio Grande do Sul . As equipes vão auxiliar as forças de segurança da região, já que o estado passa por um momento sensível com a redução das enchentes.

Segundo o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado mais cedo, 463 municípios seguem sendo afetados e 581 mil pessoas estão desalojadas, enquanto 88 estão desaparecidas.

Após a terceira semana pós-enchente, diversos setores que abriram suas portas para acolher os desabrigados no Rio Grande do Sul começam a desmobilizar os locais de acolhimento, visando retomar as atividades rotineiras. No entanto, a volta à normalidade não será uma tarefa fácil, uma vez que muitos perderam as casas e agora precisam lidar com todo o processo de limpeza da cidade e reconstrução.

As escolas que serviram como abrigo agora enfrentam a pressão dos pais para que os acolhidos sejam direcionados para novos locais. Essa situação tem gerado uma mobilização para realocar as famílias que ainda não têm para onde ir.

Enquanto algumas escolas particulares em Porto Alegre retomam suas atividades desde a semana anterior, há também instituições de ensino superior que planejam continuar o período letivo, mesmo que de forma remota, nesta semana. A população, aproveitando o tempo seco, tem se empenhado em esforços de limpeza e reorganização dos locais atingidos pelas enchentes.

The post PCDF envia 15 policiais e 4 viaturas para auxiliar segurança no RS first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora