Connect with us

POLÍCIA

Aparelhos eletrônicos furtados de escolas são recuperados e dois são presos em Sapezal

Publicado

em

O suspeito de cometer furtos contra duas escolas públicas do município de Sapezal foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20.03) com parte dos objetos levados das unidades de ensino.

O autor, de 25 anos, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime patrimonial anterior. Na residência dele, os policiais da Delegacia de Sapezal encontraram dois notebooks que pertencem às escolas municipais.

A Delegacia da Polícia Civil recebeu o registro de furtos ocorridos no fim de semana, em duas escolas de Sapezal. Foram levados três notebooks da marca Samsung e uma televisão.

Durante as diligências para identificar o responsável pelos furtos, os investigadores apuraram que o autor foi um rapaz já conhecido da Polícia Civil pelas práticas de crimes patrimoniais na região. Contra J.P.F. já havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Sapezal.

Na casa dele, a mãe entregou dois notebooks que estavam dentro de uma mala. Ele foi localizado na prainha municipal e preso. Aos policiais, o autor dos furtos informou que trocou um notebook por uma espingarda de pressão. O terceiro aparelho foi recuperado.

Já o televisor, o suspeito declarou que havia vendido a um pregão. Os policiais civis localizaram a TV e a pessoa que comprou o produto furtado foi detida por receptação.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Sapezal, onde foi cumprido o mandado de prisão contra o autor do furto e lavrado o flagrante por receptação.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora