O casamento de Eduarda Sabá e Lúcio Henrique Ribeiro desdobrou-se em um cenário de sonhos na paradisíaca Praia dos Milagres , em Alagoas, neste último sábado (11). Um conto de amor tecido pelas mãos do destino, embalado pelas águas azuis do oceano nordestino.
Desde a chegada dos 180 convidados na quinta-feira (9), o clima de celebração pairava no ar. O Raizeiro dos Milagres, cenário do Welcome Party, foi palco de uma festa envolta em branco, enquanto os noivos, em seus trajes azuis, irradiavam alegria. O DJ Amaury acompanhado pela Banda Curtindo o Samba, foram os responsáveis por animar o primeiro dia.
Na sexta-feira, a alegria transbordou em um beach day na Praia do Marceneiro, onde amigos e familiares se reuniram para compartilhar risadas, brincadeiras e a felicidade de estarem juntos.
Welcome Party
Para Eduarda, o desejo de casar à beira-mar remonta à infância, um anseio alimentado por viagens e dias de sol compartilhados com Lúcio Henrique Ribeiro. A Capela dos Milagres revelou-se como o local perfeito, onde o azul do mar e a imponência da capela se uniram em um espetáculo de beleza.
“Desde pequena, meu sonho sempre foi casar na praia, então em 2022, antes mesmo de noivarmos, fomos na Capela dos Milagres, em São Miguel dos Milagres e foi simplesmente mágico! Nos apaixonamos pelo mar de um azul inigualável nas janelas, a imponência da Capela, tudo. Na hora nós dois sabíamos que casaríamos lá”, detalha a noiva.
O grande dia, sábado (11), testemunhou a união sagrada dos noivos, que trocaram votos e alianças sob o teto da Capela dos Milagres. Em meio aos entes queridos, o amor floresceu como as rosas em maio, um presente após a formatura de Eduarda em medicina. O mês, mesmo com suas chuvas iminentes, brindou-os com um dia de sol. “Deus nos abençoou com um dia de sol maravilhoso e um pôr do sol inesquecível”, relata Eduarda.
Os votos dos noivos emocionaram a todos os presentes.
Após a cerimônia, a festa ganhou vida ao som dos DJs Amaury, Bruninho e PV Mello, sob os cuidados do cerimonial de Mamá Omena e a decoração por João Curvelo. Os sabores foram uma sinfonia de deleite, com doces da Chef Mayanna Amorime e o bolo pela La Sucrée, por Lais Omena.
Confira mais cliques pelas lentes de Celso Junior:
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.