Connect with us

BRASIL

7ª edição Festa das Flores está marcada para setembro

Publicado

em

7ª edição Festa das Flores está marcada para setembro
Redação GPS

7ª edição Festa das Flores está marcada para setembro

Depois de um intervalo de oito anos, a 7ª edição da Festa das Flores está de folga. Em 2024, a celebração promete ser ainda mais especial, realizada em um cenário inédito e verdadeiramente deslumbrante.

À frente do evento, Márcio Barreiro dos Santos, empresário do ramo de gastronomia, e Guilherme Cunha Costa, assessor parlamentar, prometem uma festa ainda melhor que as edições anteriores.

“Sempre que encontramos as pessoas que foram nas edições anteriores nos pediam para fazer a Festa das Flores novamente e, depois de oito anos, estamos voltando. Uma festa open bar, onde quase todo valor das vendas é revertido ao conforto dos convidados e uma outra parte destinamos a instituições de caridade”, compartilham.

Márcio Barreiro dos Santos e Guilherme Cunha Costa

O evento será realizado em uma casa histórica, no Setor de Clubes Sul. O grande destaque será o jardim da propriedade, que se transformará no palco para criar momentos inesquecíveis.

Entre as instituições sociais apoiadas pela festa estão Instituto Chama León; Ação Social do Planalto e Casa do Menino Jesus.

Serviço

Festa das Flores

Data: sábado, 7 de setembro

Horário: a partir das 16h

Local: Setor de Clubes Sul (próximo ao Píer 21)

Ingressos: no site do Simpla

The post 7ª edição Festa das Flores está marcada para setembro first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora