Connect with us

MATO GROSSO

6ª Corrida do Judiciário: 1ª Caminhada tem grande adesão de servidores, magistrados e população

Publicado

em

A manhã deste domingo (10 de novembro) foi marcada pela onda azul de 1.100 pessoas que se reuniram para a ‘6ª Corrida e 1ª Caminhada do Judiciário 2024’, que teve largada em frente ao Fórum de Cuiabá, às 6h30.
 
A caminhada, que foi uma novidade desta edição, teve um percurso de 3 km acessível a todos, com trajeto na Avenida Hélio Ribeiro, sentido à Assembleia Legislativa, com retorno na rotatória em frente ao Poder Legislativo, retornando à frente da Comarca da Capital. Ao final da prova, todos os participantes da caminhada ganharam a medalha do evento.
 
Boa parte do público da caminhada não é corredor e queria registrar a participação no evento esportivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e nessa modalidade viram a oportunidade de poder prestigiar a ação.
 
Uma das participantes foi a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, que destacou o engajamento do público, tanto na caminhada quanto na corrida.
 
“Fiz a caminhada de 3 km e foi muito importante para mim, na minha faixa etária. O evento, no todo, foi um sucesso. Uma adesão tão grande de todos que nos surpreendeu positivamente. É uma alegria para todos os servidores, magistrados, desembargadores e para a sociedade”, enfatizou a vice-presidente.
 
Quem também percorreu os 3 km da caminhada foi o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira. Segundo ele, a ação tem a finalidade de promover a integração e qualidade de vida de servidores, magistrados e da população.
 
“A nossa participação enquanto desembargadores e magistrados tem a pretensão de promover a nossa integração com os servidores do Poder Judiciário e com toda sociedade, promovendo a saúde e o bem-estar. Foi um grande sucesso e espero que no próximo ano mais pessoas possam participar conosco”, pontuou o corregedor.
 
A ‘6ª Corrida e 1ª Caminhada do Judiciário’ foram idealizadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e realizadas pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), com a parceria da Federação Mato-grossense de Atletismo, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Polícia Militar (PMMT).
 
A organização contou com uma equipe engajada que estava há meses preparando cada detalhe do evento.
 
A coordenadora de Gestão de Pessoas do TJMT, Karine Giacomelli de Lima, que esteve à frente da organização representando o TJMT juntamente com o desembargador Rodrigo Roberto Curvo, conta como foi o desafio de promover um evento esportivo para mais de 1.100 pessoas. “Já fazia alguns anos, depois da pandemia, que nós não tínhamos ativado ainda nosso ‘modo corrida’. A organização da corrida foi um grande desafio, porque é um evento para um número muito expressivo de pessoas, então nós sabemos da responsabilidade de fazer tudo com muita segurança aos participantes. E claro, fazer uma festa bem bonita para que os servidores e toda a sociedade se engajem na prática de atividade física”.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens Foto 1: Registro horizontal colorido de pessoas caminhando na rua com a blusa da ‘6ª Corrida e 1ª Caminhada do Judiciário 2024’, nas cores azul clara e azul escuro. Foto 2: Foto horizontal colorida da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides finalizando a prova na linha de chegada. Ela é uma mulher branca de cabelos grisalhos e usa a camiseta do evento na cor azul. Foto 3: Registro colorido horizontal do corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira participando da 1ª Caminhada do Judiciário. Ele usa um boné preto, está com a camisa do evento e bermuda azul escura. Foto 4: Foto colorida horizontal de várias pessoas reunidas, posando para foto. Entre as pessoas estão integrantes da Administração do TJ, organizadores e partipantes do evento..
 
Leia matéria relacionada:
 
 
 
Luana Daubian | Fotos: Ednilson Aguiar e Lucas Figueiredo
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora